Cuiabá

Secretários escolares participam de reunião gerencial da Educação em 2019

A secretária adjunta de Educação, Edilene Machado, abriu na manhã desta quarta-feira (23), no auditório Maestro China, da Secretaria de Educação, a primeira das reuniões com a equipe gestora das unidades educacionais, na  programação da Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2019, falando sobre os desafios e prioridades da área para este ano. Nos próximos dias, cerca de seis mil profissionais da Educação estarão participando do evento, de caráter formativo e preparatório para o ano letivo 2019.

A primeira agenda reuniu 111 secretários escolares para debater e tirar dúvidas sobre questões ligadas à gestão e administração das unidades educacionais, o plano estratégico da Educação para 2019, processos internos de gestão e legislação, prestação de contas, manutenção física das unidades educacionais, planejamento, campanhas de imunização, projetos e metas.

A secretaria adjunta falou sobre a importância da Semana Pedagógica da Escola Cuiabana, para a formação continuada dos profissionais e o alinhamento das ações e destacou o  trabalho dos secretários escolares, na busca pela inclusão, humanização e qualidade do ensino.

Durante a reunião, Edilene enumerou algumas  das ações que estão sendo implementadas pela gestão Emanuel Pinheiro, que representarão um marco para a rede pública municipal de Educação. “Durante 2019 estaremos consolidando e implementando uma série de ações voltadas ao pedagógico, à estrutura física e à formação dos profissionais. No aniversário de Cuiabá estaremos publicando, a nossa Política Municipal de Educação, que sem dúvida será um marco. Teremos ainda a nova Lei Orgânica com avanços significativos, na questão salarial e de valorização do profissional, além de outras medidas que implicam na melhoria da qualidade de ensino, como as reformas, entregas e construções de unidades educacionais, que irão ampliar o número de vagas na rede, a  Escola em Tempo Integral e a implantação dos Centros de Educação Infantil Cuiabana (CEICS), todas ações visando os nossos alunos”, disse ela.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Participaram da reunião diretores, coordenadores e gestores da Diretoria Geral de Gestão Escolar (DGGE), Comissão Permanente da Organização da Demanda Escolar (CPODE), Plano de Ações Articuladas (PAR), Coordenadoria de Informação e Estatística (DPO) e Diretoria de Ensino.

A reunião prossegue nesta tarde com a abordagem de temas ligados à demanda de vagas, Programa de Ações Articuladas (PAR) e o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), ambos do Ministério da Educação.

Nesta quinta-feira (24) as reuniões gerenciais prosseguem no auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), das 08 às 12h e das 14h às 18h, com 163 diretores escolares, da rede pública municipal de Educação, com o tema A gestão administrativa, financeira e pedagógica – Desafios da Escola Cuiabana.

 

Programação

Reuniões de orientação: A gestão administrativa, financeira e pedagógica: desafios da Escola Cuiabana

 

Dia 23/01

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: Auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação (SME)

Público: secretários das unidades educacionais

 

Dia 24/01

Horário: das 08h às 12h

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Local: Auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS)

Público: diretores das unidades educacionais

 

Dia 25/01

Horário: 14h às 18h

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso

Público: coordenadores das unidades educacionais

 

Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2019

Data: 23 de janeiro a 8 de fevereiro

Locais: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação (SME), Hotel Fazenda Mato Grosso, Auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), EMEB Madre Marta Cerutti

 

Solenidade de início do ano letivo 2019 – Aula Inaugural

Palestra: Pedagogia Afetiva na Escola

Data: 8 de fevereiro

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

 

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso – R. Antônio Dorileo, 1100 – Coxipó, Cuiabá

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA