Mato Grosso

Seduc entrega equipamentos e mobiliários para escolas estaduais plenas

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) entregou, nesta quarta-feira (30), mobiliários e equipamentos, principalmente itens de cozinha, para sete escolas estaduais plenas de Cuiabá e Várzea Grande. A entrega visa equipar e organizar as unidades educacionais para o início do ano letivo de 2019.

Além de freezer, bebedouros e liquidificador industrial, as unidades escolares receberam notebooks, mesa para tênis e impressora. Quatro delas receberam ainda uma TV de 55 polegadas cada. 

As escolas contempladas foram a Nilo Póvoas, José de Mesquita, Antônio Epaminondas, Padre João Panarotto, Rafael Rueda e Clenia Rosalina da Silva, de Cuiabá, e Honório Rodrigues Amorim, de Várzea Grande.   

Para os gestores dessas unidades, os equipamentos vão dar mais conforto para os estudantes e melhores condições para os professores produzirem material pedagógico.

A coordenadora pedagógica da EE Plena Nilo Póvoas, Francisca Nairlê Araújo, destaca que os equipamentos vão otimizar os trabalhos com os estudantes, que ficam o dia todo na escola. “São equipamentos básicos, mas imprescindíveis para o bom andamento dos trabalhos”, frisa.

Leia Também:  Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Ela explica que a mesa para jogar tênis é essencial no horário de intervalo dos alunos, pois terão uma atividade esportiva a mais. “Antes, os alunos jogavam em uma mesa improvisada, agora eles terão uma mais profissional”, ressalta.

Para o diretor da EE José de Mesquita, Gilberto Hanke, esses equipamentos vão otimizar o trabalho de toda a equipe da Escola. “O freezer, por exemplo, vai nos ajudar e muito, pois já estávamos precisando de um novo”.

A EE Antônio Epaminondas recebeu a lista completa dos equipamentos, incluindo a TV de 55 polegadas. O presidente do Conselho Deliberativa Consultivo Escolar (CDCE), Jackson Regis, ressalta que a TV será disponibilizada na sala de vídeo, que abriga também a sala de informática e a biblioteca.

“Todos esses equipamentos vão ajudar e muito a escola. Os nossos alunos, que ficam na escola em tempo integral precisam de conforto”, assegura.

A diretora Katia Garcia, da EE Honório Amorim, disse que foi uma surpresa agradável ser contemplada com o kit. “Vamos ter uma motivação a mais para iniciar o ano. Nossos alunos merecem”.   

Leia Também:  Passageira de ônibus é presa novamente transportando drogas

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  Sine MT oferta 2,9 mil vagas de emprego em 27 municípios

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA