Mato Grosso

Segunda corrida “O Desafio da Fronteira” será realizada em março

Estão abertas as inscrições para a 2ª corrida “Desafio da Fronteira”, realizada pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron). A prova ocorrerá no dia 24 de março, em Cáceres (214 km a Oeste de Cuiabá), e faz parte das comemorações dos 17 anos do Grupo Especial.

Os atletas vão percorrer 7 km pelas ruas e avenidas da cidade. O objetivo é aproximar a sociedade dos integrantes da unidade e proporcionar uma prática de esporte saudável e acessível. As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2VTXfmd.

Serão duas categorias individuais (masculino e feminino): público geral e policiais/militares (Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal).

Em Cuiabá, os kits e chip de cronometragem poderão ser retirados nos dias 20 e 21 de março, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), no Centro Político Administrativo, das 8h às 18h. Em Cáceres, eles serão entregues durante os dias 22 e 23 de março, no Mercado Juba, região central da cidade, também das 8h às 18h.

Leia Também:  Passageira de ônibus é presa novamente transportando drogas

Haverá premiação de até R$ 2 mil e troféu para atletas classificados de 1º ao 5º lugar na categorial geral e de até R$ 1.500 para policial/militar. Todos os inscritos que concluírem o percurso receberão medalha.

A largada e chegada serão em frente ao Centro de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Sicmatur), com concentração a partir das 6h e partida às 6h50 para pessoas com deficiência física, e às 7h para as demais categorias.

Gefron Kids

Neste ano, a unidade traz como novidade a corrida “Gefron Kids” para crianças e adolescentes de dois a 15 anos de idade. A prova será realizada no dia 23 de março, às 16h, também com largada e chegada em frente a Sicmatur. Inscrições e informações também podem ser acessadas pelo site https://bit.ly/2VTXfmd.

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  Jovem de 16 anos tenta atravessar rio e morre afogado

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA