Destaque

Semed Rondonópolis divulga gabarito na prova realizada domingo

Fonte: GCOM – Prefeitura de Rondonópolis

O volume de concorrentes aos cargos de professor e de assistente de desenvolvimento educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed) não espantou aqueles que se inscreveram para prestar as provas nesse domingo (27). Tanto a Uniasselvi como a Unic abrigaram os candidatos que, pela manhã disputaram vagas para docência e à tarde para assistência.

Com alto índice de adesão, que registrou 5.195 candidatos, em uma proporção de 2,6 por vaga para o cargo de professor e 46,8 para o de assistente educacional, o certame aconteceu em clima de tranquilidade, como narra a secretária de Educação, Carmem Garcia Monteiro: “O número de participantes superou nossas expectativas e tudo ocorreu sob controle, com abstenção bem baixa”.

Confira o gabarito está disponível neste clicando aqui!

Após a divulgação, quem discordar desse gabarito pode interpor recurso no dia 29. O formulário para a contestação está disponível no edital publicado no Diorondon de 17 de janeiro deste ano, na página 50, que deve ser entregue na Semed, entre 8h e 17h. A resposta ao recurso sai no dia 30.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Resultado preliminar com as notas serão conhecidas no dia 31 e 01 de fevereiro é a data definida para os candidatos que forem questionar esse resultado. A resposta a esses recursos será dada no dia 05.

Já a lista definitiva com nota final e colocação dos concorrentes será divulgada em 06 de fevereiro, pois no dia seguinte começam os chamamentos dos classificados. “Vamos trabalhar a partir do dia 07 de fevereiro e durante todo o final de semana, até o dia 10, para convocar os aprovados”, comenta a secretária e prossegue: “Pedimos que todos estejam atentos para não perderem a chamada”.

Carmem anuncia que a intenção da Semed é chamar mais de cem pessoas. “Temos 59 vagas que ficarão disponíveis para substituir os professores que vão assumir o cargo de diretor e mais, aproximadamente, 70 dos que vão ocupar a função de coordenadores pedagógicos. Há ainda os docentes que em readaptação assim com aqueles que estão atuando como assessores pedagógicos. Então, a previsão é de cerca de 150 classificados sejam requisitados”.

Leia Também:  TSE começa a julgar aplicação da lei de proteção de dados nas eleições

Em relação ao cargo de assistente de desenvolvimento educacional, Carmem destaca que a disputa foi realizada para formação de cadastro reserva e que os aprovados serão chamados de acordo com a necessidade em caráter de substituição aos funcionários que estejam em readaptação ou que entrem de licença médica ou maternidade.

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA