Pesquisar
Close this search box.

Destaque

Semed Rondonópolis divulga gabarito na prova realizada domingo

Fonte: GCOM – Prefeitura de Rondonópolis

O volume de concorrentes aos cargos de professor e de assistente de desenvolvimento educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed) não espantou aqueles que se inscreveram para prestar as provas nesse domingo (27). Tanto a Uniasselvi como a Unic abrigaram os candidatos que, pela manhã disputaram vagas para docência e à tarde para assistência.

Com alto índice de adesão, que registrou 5.195 candidatos, em uma proporção de 2,6 por vaga para o cargo de professor e 46,8 para o de assistente educacional, o certame aconteceu em clima de tranquilidade, como narra a secretária de Educação, Carmem Garcia Monteiro: “O número de participantes superou nossas expectativas e tudo ocorreu sob controle, com abstenção bem baixa”.

Confira o gabarito está disponível neste clicando aqui!

Após a divulgação, quem discordar desse gabarito pode interpor recurso no dia 29. O formulário para a contestação está disponível no edital publicado no Diorondon de 17 de janeiro deste ano, na página 50, que deve ser entregue na Semed, entre 8h e 17h. A resposta ao recurso sai no dia 30.

Leia Também:  Resultados de pesquisas da Fundação MT mostram soluções sobre cultivares de soja, manejo e combate de daninhas

Resultado preliminar com as notas serão conhecidas no dia 31 e 01 de fevereiro é a data definida para os candidatos que forem questionar esse resultado. A resposta a esses recursos será dada no dia 05.

Já a lista definitiva com nota final e colocação dos concorrentes será divulgada em 06 de fevereiro, pois no dia seguinte começam os chamamentos dos classificados. “Vamos trabalhar a partir do dia 07 de fevereiro e durante todo o final de semana, até o dia 10, para convocar os aprovados”, comenta a secretária e prossegue: “Pedimos que todos estejam atentos para não perderem a chamada”.

Carmem anuncia que a intenção da Semed é chamar mais de cem pessoas. “Temos 59 vagas que ficarão disponíveis para substituir os professores que vão assumir o cargo de diretor e mais, aproximadamente, 70 dos que vão ocupar a função de coordenadores pedagógicos. Há ainda os docentes que em readaptação assim com aqueles que estão atuando como assessores pedagógicos. Então, a previsão é de cerca de 150 classificados sejam requisitados”.

Leia Também:  Intenção de consumo entre os cuiabanos recua no início de ano

Em relação ao cargo de assistente de desenvolvimento educacional, Carmem destaca que a disputa foi realizada para formação de cadastro reserva e que os aprovados serão chamados de acordo com a necessidade em caráter de substituição aos funcionários que estejam em readaptação ou que entrem de licença médica ou maternidade.

Comentários Facebook

Destaque

LUTO: Padre Danilo Rinaldi morre aos 82 anos

Morreu na manhã desta sexta-feira (7) o Padre Danilo Rinaldi (82) em Campo Grande (MS) vítima de uma parada cardíaca. O padre esteve internado no Hospital Unimed, onde se recuperava da Chykungunya.

Padre Danilo Rinaldi nasceu em 15 de fevereiro de 1942, na comuna italiana de Samone, província de Trento, na região da Valsugana, na Itália. Aos 12 anos, em 23 de setembro de 1954, foi estudar em um colégio interno salesiano na província italiana de Treviso. Cinco anos depois, em 1959, foi fazer o noviciado, na província de Verona, quando fez a primeira profissão religiosa. Depois de quatro anos de Filosofia na comuna de Cison di Valmarino, na província de Treviso, Danilo Rinaldi partiu para o o Brasil aonde chegou em 30 de outubro de 1964. De 1965 a 1967, deu aulas em colégios salesianos de Araçatuba e Tupã, ambos municípios do interior paulista, em disciplinas como Latim, História, Geografia, Francês, Educação Moral e Cívica e Ensino Religioso.

Leia Também:  Flamengo conquista o tri da Supercopa Rei com show de Bruno Henrique 

Em 1968, foi para São Paulo (SP) onde fez quatro anos de Teologia no Instituto Teológico Pio XI, no Bairro Alto da Lapa. Foi ordenado padre em 20 de novembro de 1971. Seu primeiro trabalho foi no Seminário Cristo Rei, em Várzea Grande, que faz parte da Arquidiocese de Cuiabá. Lá ficou por três anos. Em 1974, foi transferido para o Colégio São Gonçalo, em Cuiabá, onde atuou como encarregado de pastoral e encarregado de estudos. Ficou por lá até 17 de dezembro de 1979.

De 1980 a 1986, padre Danilo atuou em Corumbá (MS), no Colégio Santa Tereza e tinha um oratório no mesmo município sul-mato-grossense, localizado no Bairro Cristo Redentor. Em 30 de janeiro de 1986, foi para Barra do Garças trabalhar no Colégio Dom Bosco e Paróquia Santo Antônio. Já de 1990 a 1998 trabalhou em Alto Araguaia, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.

Em 2 de fevereiro de 1998, Padre Danilo chegou a Rondonópolis, onde fez casas para os mais pobres, igrejas em vários bairros e, no dia 31 de janeiro de 1999, inaugurou o Oratório Filhos de Dom Bosco, no Bairro Parque Universitário.

Leia Também:  Intenção de consumo entre os cuiabanos recua no início de ano

Com informações da Missão Salesiana de Mato Grosso

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA