Cuiabá

Semob esclarece desligamento de radares para instalação de semáforos

A Prefeitura de Cuiabá esclarece que o sistema utilizado nos recém-instalados semáforos inteligentes não tem nenhuma ligação com o de radares. Por questões técnicas os aparelhos de fiscalização foram desligados durante o trabalho de implantação dos semáforos.

O contrato para aquisição e implantação de sistema inteligente de temporização e controle remoto no trânsito de Cuiabá, passa por auditoria do Tribunal de Contas de Estado (TCE). O procedimento é realizado pela Secretaria de Controle Externo (Secex) de Administração Municipal do órgão.

De acordo com o titular da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, durante este período não houve pagamento à empresa responsável pela execução. Ele reforça que os sistemas possuem contratos distintos e que há informações equivocadas acerca das duas situações.

“Alguns radares foram desligados por uma razão técnica, do setor de engenharia. Como não houve pagamento, o erário não sofreu nenhum prejuízo. Nós contestaremos os achados levantados pelo TCE e vamos responder com toda transparência a todos eles, conforme prevê a legislação”, diz o secretário.

Leia Também:  Bandidos sequestram motorista de aplicativo e roubam o veículo

Antenor destaca que os apontamentos feitos pelo TCE não dizem respeito à conduta da Prefeitura, mas sim à forma de contratação dos dois sistemas.

Os semáforos

A Prefeitura de Cuiabá iniciou a instalação dos semáforos inteligentes nas principais avenidas da Capital em fevereiro de 2018.  O sistema semafórico é autossuficiente no monitoramento do fluxo de veículos. Aliado ao funcionamento dos equipamentos, um centro de controle do trânsito será instalado, acompanhando a trafegabilidade nas faixas por meio de câmeras.

“Vale ressaltar que elas não possuem nenhum propósito punitivo e não serão usadas para sinalizar infrações de trânsito. Seu objetivo é supervisionar gargalos e operar de maneira inteligente na sua desobstrução. Sem qualquer necessidade intervenção humana, teremos uma aparelhagem de altíssima tecnologia, que reflete positivamente na rotina do cidadão.

 

 

 

Comentários Facebook

Cuiabá

Bandidos sequestram motorista de aplicativo e roubam o veículo

Motorista de aplicativo de transporte que estava desaparecida, Mariana Fagundes, de 32 anos, foi encontrada na noite de terça-feira (5), após quase 24 horas. Ela foi sequestrada por criminosos, que levaram o carro dela no crime. Vítima foi agredida e mantida em cárcere privado.

Família chegou a registrar o desaparecimento da vítima no começo da manhã de terça. A última mensagem de Mariana foi na noite de segunda-feira, enquanto ela estava por uma corrida, na região do Boa Esperança.

Já por volta das 22h50 desta terça, a PM recebeu uma ligação informando que uma mulher foi abandonada na rua após ter sido roubada, quando chegaram, a equipe descobriu que se tratava da motorista desaparecida.

Abalada, ela relatou que estava trabalhando quando foi abordada pelos suspeitos armados e foi agredida, desmaiando em seguida. Os suspeitos a levaram para um cativeiro.

Depois, já na noite de terça, foi colocada em um veículo e abandonada no Jardim Industriário. Polícia informou que o carro da vítima não foi encontrado. Trata-se de um Onix prata com placas QCP-7C24. Caso é investigado.

Leia Também:  Dia da Imaculada Conceição pode ter comércio aberto em Cuiabá e VG

 

Fonte: GazetaDigital

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA