Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Servidores da Sema conversam com novos gestores

Os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) tiveram a oportunidade de conhecer os gestores que irão conduzir a Pasta pelos próximos anos. Além de receber os novos gestores, os profissionais também puderam expor dúvidas e fazer sugestões para a alta liderança.

“A nova gestão será pautada na integração e proximidade com o servidor para realização de um trabalho técnico e orientado para a entrega dos melhores resultados para a sociedade”, destacou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, durante as visitas. De acordo com a gestora, a equipe está empenhada em realizar um diagnóstico detalhado da Secretaria para encontrar os gargalos e elencar as soluções para saná-los.

Uma das principais dúvidas dos servidores foi sobre como o decreto 07/2019, que instituiu a situação de calamidade financeira em Mato Grosso, poderá afetar as atividades diárias da Secretaria como fiscalização, vistorias e monitoramentos. A liderança tranquilizou os servidores, uma vez que essas ações estão totalmente asseguradas.

Durante a manhã desta sexta-feira (18), a secretária Mauren, acompanhada pelo secretário executivo Alex Marega, pelo assessor-chefe Eneias Figueiredo Junior e pelos adjuntos Lilian dos Santos (Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos), Luciane Bertinatto (Gestão Ambiental) e Valdinei Valério (Administração Sistêmica) visitaram as superintendências de Atendimento, Descentralização e Desconcentração; Recursos Hídricos; Biodiversidade; Processos Administrativos e Autos de Infração; Gestão Florestal; Fiscalização e Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados. A liderança também conversou com os servidores das unidades de Correição e Controle Interno.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros resgata homem preso às ferragens de carro após acidente

Mauren Lazzaretti (secretária de Estado), Luciane Bertinatto (secretária adjunta de Gestão Ambiental), Eneias Figueiredo Junior (assessor-chefe), Lilian Santos (secretária adjunta de Licenciamento e Recursos Hídricos), Alex Marega (secretário Executivo) e Valdinei Valério (secretário adjunto de Administração Sistêmica) assumem a gestão da Sema em Mato Grosso. Foto: Rodolfo Perdigão

 

Na próxima semana, as visitas serão realizadas nas superintendências de Educação Ambiental, Regularização e Monitoramento Ambiental e Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços. A apresentação se estenderá para as unidades que compõem a Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica.

Comentários Facebook

Destaque

Detran orienta o condutor sobre como proceder em caso de dano ou perda da placa do veículo

O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso (Detran-MT) orienta o cidadão a como proceder em caso de perda ou dano da placa do veículo, especialmente neste período de chuvas intensas, quando ocorrem mais situações de perda ou dano.

Se o veículo já possui a placa no padrão Mercosul (com letras e números), o condutor deve registrar um boletim de ocorrência (que pode ser feito de forma online) e agendar o atendimento presencial através do site do Detran – clique aqui para agendar.

No dia do atendimento, o condutor deve levar o documento pessoal com foto, o boletim de ocorrência registrado, o documento do veículo para dar entrada na vistoria veicular e pagar as taxas do Detran.

Após realizar a vistoria do veículo, o proprietário deverá procurar uma empresa estampadora credenciada pelo Detran-MT (consulte aqui a lista das estampadoras), cujo pagamento para a estampagem da placa é feito diretamente na empresa credenciada.

Caso a placa do veículo ainda seja no padrão antigo (na cor cinza), o proprietário deverá realizar o processo de troca da placa para o padrão Mercosul. Nesse caso, o passo a passo é o mesmo dos casos de perda ou extravio.

Leia Também:  MT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para o mês de janeiro

Ao final do processo, será emitido um novo Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV-e) e Certificado de Registro do Veículo (CRV-e), ambos de forma eletrônica.

O Detran-MT reforça que, para emitir a segunda via do documento do veículo, o mesmo deve estar com todos os débitos quitados, como IPVA, licenciamento ou multas.

Circular em via pública sem qualquer uma das placas de identificação (dianteira ou traseira) é considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Caso o condutor seja flagrado com essa irregularidade, a penalidade é de multa, no valor de R$ 293,47, além de 07 pontos na CNH.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA