Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Servidores municipais recebem salários do mês de janeiro nesta quinta-feira

Os servidores da Prefeitura de Cuiabá receberão os salários referentes ao mês de janeiro, nesta quinta-feira (31). O pagamento reitera o compromisso da gestão municipal em garantir a regularidade do funcionalismo público, a partir da valorização dos profissionais que contribuem diretamente para a prestação do serviço ao cidadão. Os proventos são creditados em conta sempre no último dia útil de cada mês.

Os salários serão depositados nesta quarta-feira (30) e estarão disponíveis para movimentação a partir das 0h do dia seguinte (31), para os profissionais que recebem pelo Banco do Brasil. Para aqueles que optaram pela portabilidade e recebem por outros bancos, os recursos estarão liberados a partir das 6h.

Além dos salários, para os servidores efetivos, que fazem aniversário no mês de janeiro tem uma boa notícia. O 13º salário também será creditado em conta integral.

Atualmente, o Município conta com mais de 18 mil servidores, entre efetivos, contratados e comissionados, o que corresponde a uma folha bruta de R$ 57.530.000.

Leia Também:  Câmara busca diálogo para amenizar impactos de obras em ruas e avenidas de Cuiabá

“Valorizar nossa cidade implica em apreciar os esforços desses trabalhadores que dedicam seu suor e sua trajetória para o serviço público. Queremos que Cuiabá cresça e se desenvolva bravamente e isso começa quando cuidamos daqueles que são peça fundamental para que este progresso seja genuíno”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Comentários Facebook

CUIABÁ

PM resgata vítimas de sequestro e tortura e prende faccionado às margens do Rio Cuiabá

Policiais militares do 1º Batalhão de Cuiabá resgataram, na manhã desta segunda-feira (17.11), dois homens que estavam sendo submetidos a agressões por membros de uma facção criminosa às margens do Rio Cuiabá. Um dos suspeitos foi preso em flagrante após ser encontrado no local mantendo as vítimas amarradas e sob ameaças.

A ação criminosa teve início por volta das 6h, quando a equipe policial recebeu informações via Ciosp de que dois homens estariam sendo agredidos atrás de um barracão na região do bairro Praeirinho. Durante as rondas, os policiais localizaram uma motocicleta nas proximidades, o que levantou suspeitas sobre o local.

Ao descerem o barranco, os militares visualizaram os suspeitos, que fugiram ao perceber a presença da PM. Dois homens e uma mulher pularam no rio e não foram localizados. Já um dos envolvidos, de 20 anos, foi detido pela PM.

Após a prisão, os policiais encontraram as duas vítimas amarradas e com diversas lesões pelo corpo. Elas relataram que estavam em um bar quando foram abordadas pelo grupo, retiradas do estabelecimento e levadas ao local onde sofreram as agressões.

Leia Também:  CPI dos Débitos Previdenciários encaminha trabalhos para fase de conclusão

Segundo as vítimas, todos os suspeitos estavam armados e faziam constantes ameaças de morte. Elas foram agredidas com socos, chutes, pauladas e golpes com um espeto de ferro.

Os criminosos também vasculharam os celulares das vítimas em busca de informações sobre outras facções. Um dos homens informou que uma das suspeitas era sua ex-namorada, apontada como mandante do sequestro. O grupo também roubou duas motocicletas e três celulares.

Durante varredura no local, os policiais encontraram uma bolsa com 18 porções de substância análoga à maconha, três porções de pasta-base e materiais utilizados para embalagem de entorpecentes.

Diante dos fatos, o suspeito detido foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele possui diversas passagens criminais por tráfico ilícito de drogas.

Disque-denúncia

A população pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, pelos números 190 ou 0800 065 3939.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Vereadora Michele Alencar planta Ipê-rosa no bairro Pedregal em ação do projeto Rede Verde

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA