Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Setasc entrega mobiliário para ala feminina do Abrigo Bom Jesus em Cuiabá

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou nesta terça-feira (1º.7) a entrega do novo mobiliário da ala feminina do Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá.

A entrega, viabilizada por meio de um Termo de Fomento no valor de R$ 482.344,82 firmado com a Fundação Abrigo do Bom Jesus, integra o projeto “Guardando Histórias”, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

A primeira-dama destacou a importância da ação e a emoção de ver mais um projeto sendo concretizado.

“É uma satisfação enorme poder impulsionar iniciativas como essa, que impactam diretamente o dia a dia das pessoas acolhidas. Esses móveis vão proporcionar mais conforto, funcionalidade e dignidade para quem vive no Abrigo. Fico muito feliz em ver mais esse projeto se tornando realidade, fruto de muito trabalho, parceria e sensibilidade social”, afirmou.


Foto: Jana Pessôa | Unaf

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Haagsma, ressaltou a relevância da iniciativa e seu impacto direto na vida dos idosos acolhidos.

Leia Também:  Vigia Mais MT auxilia na captura de homem com mandado em aberto em Cuiabá

“A ação idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes vai além da entrega de bens materiais. Estamos promovendo mais qualidade de vida, organização e respeito aos nossos idosos. Cada detalhe foi pensado com carinho para tornar o lar mais humano e funcional, reforçando o compromisso da Setasc com a população em situação de vulnerabilidade”, disse.


Foto: João Reis | Setasc-MT

Para a presidente da Fundação Abrigo do Bom Jesus, Márcia Ferreira, a ação é mais um exemplo da atenção do Governo de Mato Grosso com a instituição.

“Mais uma vez, o Governo de Mato Grosso, por meio da Setasc, estende a mão ao Abrigo Bom Jesus com ações concretas. Em 2024, já tivemos a entrega da Praça Três Marias, que trouxe mais lazer e integração ao nosso espaço. Agora, com esse mobiliário novo e outras doações, sentimos o cuidado contínuo com nossos idosos. É gratidão que define”, afirmou.

A entrega integra uma série de ações coordenadas pela primeira-dama Virginia Mendes e pela Setasc em Mato Grosso, voltadas à valorização da pessoa idosa. Entre elas, destaca-se a construção da Vila do Idoso em Jaciara, que está em fase final de execução. Todas essas iniciativas têm como objetivo garantir mais conforto, segurança e qualidade de vida nas unidades de acolhimento do Estado.

Leia Também:  Tolerância Zero derruba criminalidade, fortalece Sistema Prisional e reforça segurança pública em MT


Foto: Jana Pessôa | Unaf

SER Família Solidário

Durante a entrega do mobiliário, também foram entregues simbolicamente 100 cestas de alimentos, 120 cobertores e 120 brinquedos, em um gesto que reforça o compromisso contínuo do Estado com o cuidado, o bem-estar e o acolhimento da pessoa idosa.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Ager intensifica fiscalização no transporte intermunicipal de passageiros entre Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) realizou nos dias 15 e 16 de julho uma operação de fiscalização intensiva nos serviços de transporte intermunicipal de passageiros entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande e entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. A ação, coordenada pela Superintendência Reguladora de Transporte Rodoviário, teve como foco principal o cumprimento do novo quadro de horários estabelecido para as linhas que operam os trechos.

O objetivo foi verificar a regularidade da prestação dos serviços, com atenção especial à pontualidade dos horários programados, a fim de garantir maior qualidade e previsibilidade para os usuários do transporte público da região metropolitana.

As fiscalizações contemplaram pontos estratégicos de embarque e desembarque de passageiros. No dia 15, os inspetores reguladores da Agência atuaram no Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande, verificando os horários de todas as linhas intermunicipais urbanas. Em Cuiabá, a fiscalização foi realizada nas imediações do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, com foco nas linhas que operam entre a Capital e o município de Santo Antônio de Leverger.

Leia Também:  SES promove capacitação sobre gestão de emergências em saúde

Já na quarta-feira (16), os trabalhos se concentraram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, local de partida de diversas linhas intermunicipais, e na Arena Pantanal, em Cuiabá, com a checagem das linhas 08A, 08B e 08C. Os inspetores reguladores também deram continuidade à fiscalização da linha Cuiabá x Santo Antônio de Leverger, na região do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho.


“A atividade fiscalizatória também permite checar a veracidade das reclamações recebidas pela ouvidoria da Ager, trazendo respostas ao usuário do transporte, seja por meio de aplicação de multas à concessionária, como também pela exigência do cumprimento fiel das obrigações contratuais”, declarou o diretor regulador de Transportes e Rodovias da Ager, José Ricardo Elias.

Segundo o superintendente regulador da autarquia, Silvio Filho, as fiscalizações de rotina são essenciais para aprimorar o sistema de transporte intermunicipal, garantindo que as empresas concessionárias cumpram suas obrigações contratuais, especialmente no que diz respeito à pontualidade, segurança e conforto dos passageiros.

Leia Também:  Reconhecimento facial do Vigia Mais MT leva à prisão de mulher procurada por tráfico

“A atuação da Agência teve como prioridade assegurar que o transporte público atenda com qualidade e regularidade os usuários da região metropolitana. O cumprimento dos horários programados é fundamental para o atendimento adequado da população no serviço prestado, e, por isso, estamos intensificando o monitoramento e cobrando das empresas o devido cumprimento das regras estabelecidas”, afirmou.

Ouvidoria Ager

Para sugestões, reclamações, pedidos de informações, elogios e/ou denúncias sobre transportes coletivos intermunicipais, os passageiros devem entrar em contato com a Ouvidoria da Ager, pelo site www.ager.mt.gov.br/ouvidoria ou pelos números de telefones 0800 647 6464 (ligação gratuita) e/ou (65) 9 9675-8719 (WhatsApp).

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA