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Mato Grosso

Setasc fortalece assistência social durante o 1º Campo Verde Fashion Week

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) esteve presente nesta sexta-feira (27.6) no 1º Campo Verde Fashion Week, por meio dos programas SER Família Solidário e SER Família Aconchego, com a entrega de 150 cestas de alimentos e 150 cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade. A ação reforça o compromisso do Governo do Estado com políticas públicas voltadas à assistência social, idealizadas pela primeira-dama Virginia Mendes.

Embaixadora do evento, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, destacou a alegria de participar de um momento tão especial para Campo Verde.

“É uma alegria estar aqui com vocês neste evento tão bonito e especial. Quero parabenizar o prefeito Alexandre, a primeira-dama Rosilei, a vice-prefeita Edna e toda a equipe pelo trabalho maravilhoso que realizam. Sempre digo que ninguém faz nada sozinho. O Estado precisa das prefeituras e das pessoas comprometidas como vocês, que fazem a diferença na vida da população. Campo Verde é um município que dá orgulho, que está sempre à frente com muito trabalho”, agradeceu, reforçando a importância da parceria entre o Estado e município.

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Foto: João Reis | Setasc-MT

Com entrada gratuita mediante a doação de alimentos não perecíveis, o evento segue com desfiles até este sábado (28.6) e possui caráter multifacetado: empresarial, ao divulgar o potencial de investimento na cadeia têxtil; econômico, ao valorizar o algodão produzido em Campo Verde; social, com a arrecadação de cestas de alimentos destinadas a famílias carentes por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação; e também inclusivo, ao dar visibilidade a modelos locais e costureiras que participaram do projeto “Costurando Sonhos”.

Os desfiles mostraram peças feitas com tecido de algodão desenhadas exclusivamente para o CVFW e também a coleção outono/inverno que está sendo disponibilizada por lojas instaladas em Campo Verde.

O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, também destacou a atuação da primeira-dama em diversas frentes no município, ressaltando os avanços sociais promovidos pela parceria com o Governo do Estado.


Foto: Jana Pessôa | Unaf

“A primeira-dama Virginia Mendes tem demonstrado um cuidado muito especial com Campo Verde, atuando não apenas na área social, por meio do SER Família, mas também na formação, capacitação de pessoas e na habitação. Até o final do ano, já teremos o primeiro projeto habitacional pronto para ser entregue. Esse conjunto de ações sociais, voltadas para o próximo, tem contribuído significativamente para o desenvolvimento de Campo Verde”, completou.

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O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes Haagsma, elogiou a realização do evento e reforçou o investimento do Governo do Estado em políticas sociais que beneficiam diretamente a população.

“O Governo do Estado está presente nesta noite com o Programa SER Família, que representa superação, esperança e, acima de tudo, respeito à população de Mato Grosso. Somente em Campo Verde, já foram investidos mais de R$ 4,5 milhões na área da assistência social, além de outras frentes, como educação, com construção de escola, aeroporto e habitação. Estar presente neste evento é valorizar todos os moradores de Campo Verde. Parabenizo o prefeito, a primeira-dama Virginia Mendes, e reforço que o Programa SER Família continua à disposição de toda a população mato-grossense”, concluiu.


Foto: João Reis | Setasc-MT

Fonte: Governo MT – MT

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Mato Grosso

Ager intensifica fiscalização no transporte intermunicipal de passageiros entre Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) realizou nos dias 15 e 16 de julho uma operação de fiscalização intensiva nos serviços de transporte intermunicipal de passageiros entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande e entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. A ação, coordenada pela Superintendência Reguladora de Transporte Rodoviário, teve como foco principal o cumprimento do novo quadro de horários estabelecido para as linhas que operam os trechos.

O objetivo foi verificar a regularidade da prestação dos serviços, com atenção especial à pontualidade dos horários programados, a fim de garantir maior qualidade e previsibilidade para os usuários do transporte público da região metropolitana.

As fiscalizações contemplaram pontos estratégicos de embarque e desembarque de passageiros. No dia 15, os inspetores reguladores da Agência atuaram no Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande, verificando os horários de todas as linhas intermunicipais urbanas. Em Cuiabá, a fiscalização foi realizada nas imediações do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, com foco nas linhas que operam entre a Capital e o município de Santo Antônio de Leverger.

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Já na quarta-feira (16), os trabalhos se concentraram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, local de partida de diversas linhas intermunicipais, e na Arena Pantanal, em Cuiabá, com a checagem das linhas 08A, 08B e 08C. Os inspetores reguladores também deram continuidade à fiscalização da linha Cuiabá x Santo Antônio de Leverger, na região do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho.


“A atividade fiscalizatória também permite checar a veracidade das reclamações recebidas pela ouvidoria da Ager, trazendo respostas ao usuário do transporte, seja por meio de aplicação de multas à concessionária, como também pela exigência do cumprimento fiel das obrigações contratuais”, declarou o diretor regulador de Transportes e Rodovias da Ager, José Ricardo Elias.

Segundo o superintendente regulador da autarquia, Silvio Filho, as fiscalizações de rotina são essenciais para aprimorar o sistema de transporte intermunicipal, garantindo que as empresas concessionárias cumpram suas obrigações contratuais, especialmente no que diz respeito à pontualidade, segurança e conforto dos passageiros.

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“A atuação da Agência teve como prioridade assegurar que o transporte público atenda com qualidade e regularidade os usuários da região metropolitana. O cumprimento dos horários programados é fundamental para o atendimento adequado da população no serviço prestado, e, por isso, estamos intensificando o monitoramento e cobrando das empresas o devido cumprimento das regras estabelecidas”, afirmou.

Ouvidoria Ager

Para sugestões, reclamações, pedidos de informações, elogios e/ou denúncias sobre transportes coletivos intermunicipais, os passageiros devem entrar em contato com a Ouvidoria da Ager, pelo site www.ager.mt.gov.br/ouvidoria ou pelos números de telefones 0800 647 6464 (ligação gratuita) e/ou (65) 9 9675-8719 (WhatsApp).

Fonte: Governo MT – MT

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