Sem categoria

SICOOB firma convênio com Câmara Municipal e cadastra servidores

style”text-align: center”>Funcionalismo do Legislativo já passa a receber seus proventos na conta salário a partir deste mês
O Sistema Cooperativo de Crédito do Brasil – SICOOB continua cadastrando os funcionários do Legislativo da capital para entrega do cartão da conta salário. Todas as contas já foram geradas pelo SICOOB. O atendimento é realizado das9 às 16h, numa sala situada no piso inferior da Casa de Leis. Ali, os servidores recebem seu cartão para saque dos proventos salariais. Nenhuma outra atividade poderá ser realizada nessa conta (a exemplo de depósitos), explicou o gerente de Agência, Voner Scalzitti.&nbsp&nbsp
Também explicou que pode ocorrer de o atendimento no recinto parlamentar ser finalizado amanhã (quinta), acaso todos os cadastros sejam concluídos. “Na realidade, os cartões de cada servidor da Câmara já estão prontos e à disposição. No ato do seu comparecimento, ele assina comprovante de que recebeu o documento. Ato seguinte: deve comparecer a uma agência SICOOB para desbloqueá-lo e oficializar a sua senha”.
Os atendentes ainda informaram que é opção do servidor cadastrado na conta salário abrir também uma conta corrente. Para tanto, devem estar municiados de documentos de identificação, comprovantes de residência, renda, bens e Estado Civil. Alguns documentos dessa relação são complementares aos já enviados pela Câmara para a abertura da conta salário.
A secretária de Recursos Humanos, Bárbara Pinheiro, esclareceu que o estabelecimento de convênio entre SICOOB e Câmara não extingue a movimentação que o órgão tem rotineiramente com o Banco do Brasil. “A conta do BB é uma conta mãe do Legislativo, digamos assim. Por meio dela, realizamos todas as operações financeiras da Casa. A única exceção será agora em relação ao pagamento dos salários dos nossos servidores, procedimento que passa a ser feito unicamente nas contas salários abertas no SICOOB”.
Também a titular do Financeiro da Casa de Leis, Vera Gomes, detalhou que as operações inerentes a contratos macro do Legislativo continuam a ser realizadas regularmente junto ao Banco do Brasil. “O SICOOB já gerou a conta. Cabe agora ao servidor ir à sala de atendimento do banco e apresentar documento pessoal para receber seu cartão”.
Maiores informações pelo telefone (65) 3057.6872 – SICOOB Integração
João Carlos de Queiroz – Secretaria de Comunicação Social – Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Sem categoria

Inscrições para o Enem 2022 começam na terça-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta terça-feira (10) e podem ser realizadas até o dia 21 de maio. Pela primeira vez, os interessados em participar do exame poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX e cartão de crédito.

O resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição já está disponível na Página do Participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ressalta que a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame.

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$ 85. O período para efetuar o pagamento se encerra em 27 de maio. A participação no exame apenas será garantida apenas após a confirmação do pagamento da taxa.

O pagamento da taxa de inscrição também poderá ser feito por meio do tradicional boleto, que deve ser gerado na Página do Participante e pago em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários e respeitando os horários de compensação.

Já os interessados em fazer o Enem 2022 que obtiveram a isenção da taxa devem realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação dos testes impressos seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

O exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua Portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia).

A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

No segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, até o terceiro dia útil após o último dia de aplicação.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA