Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Sindicatos de Polícia Civil se reúnem com secretário de segurança

Matheus Mendes | Sesp-MT

Diretores dos Sindicatos de Escrivães, Investigadores e Delegados de Polícia Civil (PJC) se reuniram na manhã desta quinta-feira (10.01) com o secretário de estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para discutir assuntos de interesse da categoria.

O pagamento do salário dos servidores, questões estruturais das delegacias, condições de trabalho dos policiais e o efetivo pautaram o encontro. Bustamante pediu voto de confiança dos servidores ao governador Mauro Mendes, que já deu prazo para o pagamento dos salários e a opção pelo parcelamento era inevitável.

“Esse primeiro ano será mais difícil, mas o governo vai promover cortes nas despesas e buscar pagar os salários dentro do mês e este é um compromisso do governador. Acredito que em seis meses, após essas mudanças, o fluxo de caixa estará melhor”, disse o secretário de Segurança Pública.

Segundo o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia (Sindepojuc), Davi Padilha Nogueira, as propostas por parte do secretário são consideradas boas para a PJC. “Tivemos uma ótima impressão das ideias do novo secretário. Acreditamos será ótimo trabalho a ser desenvolvido. Ele se comprometeu a dar seguimento a alguns trabalhos que já existiam como por exemplo a aposentadoria das mulheres, a etapa alimentação e o sobreaviso, além de outros”, explicou.

Leia Também:  Operações Lei Seca resultam em 17 prisões e 61 autuações em Cuiabá

Para o presidente do Sindicato dos Delegados (Sindepo), Wagner Bassi Junior, as propostas tranquilizam os servidores. “Nós ouvimos todas as posições do secretário e vamos levá-las para a categoria no sentido de tranquilizá-la e demonstrar a vontade do governo em resolver os problemas”, disse.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol), Edleusa Mesquita, a comunicação com o titular da pasta é essencial. “Esse diálogo com o secretário é fundamental para que a gente possa construir junto a resolução dos problemas da segurança pública. Todas as demandas que nós apresentamos aqui, ele recebeu de portas abertas”, destacou.

 

 

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil fecha depósito de drogas de facção criminosa na zona rural de Rosário Oeste

A Polícia Civil fechou nesta segunda-feira (16.6), em Rosário Oeste, um local utilizado como depósito de drogas por membros de uma facção criminosa. Um homem de 25 anos, apontado como integrante do grupo criminoso, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e integrar organização criminosa.

As diligências foram iniciadas depois que a equipe da Polícia Civil recebeu informações sobre um local na zona rural de Rosário Oeste, que estaria sendo utilizado por faccionados como depósito de entorpecentes e outros objetos de origem ilícita.

Com base na denúncia, os investigadores diligenciaram até o endereço e encontraram um barraco, onde estava o suspeito de integrar a facção. Em buscas no imóvel, foi encontrada uma sacola preta com dois tabletes grandes de maconha, porções menores da droga, uma pedra de pasta base, além de uma balança de precisão e um rolo de papel plástico utilizado para embalar entorpecentes.

As investigações apontam que a facção criminosa tomou a casa de uma vítima, que vinha sendo extorquida pelo grupo criminoso, deixando um dos seus integrantes responsável pelo local.

Leia Também:  Operações Lei Seca resultam em 17 prisões e 61 autuações em Cuiabá

Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Rosário Oeste, interrogado pelo delegado Mauro Perassoli Filho e autuado em flagrante por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA