Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Sine e Você fará parte de Feira da Empregabilidade; mais de mil vagas serão disponibilizadas

A primeira edição do Sine e Você de 2019 faz sua estreia na Feira da Empregabilidade, evento gratuito que reúne em um lugar oportunidades de trabalho, cadastro de currículos e cursos de capacitação. O encontro acontece na terça-feira (29), das 13h às 17h na Unic Beira Rio, onde haverá um ponto de atendimento do Sine Municipal. Por meio do órgão, além de candidatarem-se às oportunidades, os participantes poderão solicitar a Carteira de Trabalho.  

De acordo com a organização, serão disponibilizadas para a comunidade mais de mil oportunidades de emprego e estágio. “A Feira vai ao encontro à nossa proposta doprefeito Emanuel Pinheiro que é de descentralizar os serviços prestados pela Prefeitura de Cuiabá, aproximando-os do cidadão”, diz o diretor de Trabalho da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Rafael Butareli.

Ele lembra que o Sine e você atendeu mais de mil pessoas ao longo de 2018, passando por 14 bairros atendidos por Centros de Referência em Atendimento Social (Cras). “Queremos estimular a geração de emprego e renda principalmente entre aqueles que encontram dificuldades até mesmo para chegar a uma de nossas unidades”, reforça o titular da Pasta, Gilberto Gomes.

Leia Também:  Operação Lei Seca termina com 2 prisões por embriaguez e 47 motocicletas guinchadas

Os participantes do evento contarão ainda com cursos de extensão nos períodos matutino e vespertino: Excel Básico, Oficina de Currículo e Entrevista, Orientação Profissional, Auto Maquiagem para Iniciantes, Liderança de Pessoas e Equipes, Gestão Estratégica de Negócios e Planejamento Pessoal. Ao término, todos receberão certificado de conclusão.

As oportunidades são destinadas a pessoas com ensino médio completo, com ou sem experiência. Interessados devem comparecer munidos de documento com foto e currículos. Vale lembrar que as vagas são limitadas e, para participar, é necessário se inscrever no site:www.evento.canalconecta.com.br/.

De acordo com a reitora da instituição, Maria Angélica Motta da Silva Esser, o objetivo da feira é aproximar os participantes do mercado de trabalho, “O propósito é reunir, em uma única ação social, vagas de emprego e estágio, e oferecer qualificação aos candidatos para o processo de seleção de emprego, de maneira que a comunidade atenda a oportunidade de nossos parceiros”, ressalta.

Nesta edição, a Unic contará com a parceria da Prefeitura de Cuiabá, que além da oferta de cursos de capacitação, disponibilizará aos participantes atendimento para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), comprovante de Microempreendedor Individual (MEI) e emissão do Certificado de Aprovação de Instalações (CAI).

Leia Também:  Operação do Ipem-MT fiscaliza mais de 5 mil produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande

Durante o evento, 20 grandes empresas de Cuiabá e região receberão os currículos e terão o primeiro contato com os candidatos, por meio de profissionais de Recursos Humanos. Não será realizada a distribuição de senhas e os interessados deverão comparecer na Unic a partir das 12h30. Mais informações pelo telefone: (65) 3363-1044.

 

Comentários Facebook

Cuiabá

Operação do Ipem-MT fiscaliza mais de 5 mil produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande

O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) deflagrou a Operação “Aulas Seguras” em 22 estabelecimentos comerciais de Cuiabá e Várzea Grande entre os dias 6 e 10 de janeiro. Ao todo, foram fiscalizados mais de 5.014 itens de materiais escolares. O balanço das fiscalizações foi concluído nesta semana.

O principal objetivo da ação foi verificar a certificação e a segurança dos materiais escolares, assegurando que os itens cumprissem os requisitos estabelecidos pelos regulamentos técnicos e pela legislação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A fiscalização ocorre o ano inteiro, mas é intensificada nesse período de volta às aulas para garantir a segurança dos consumidores, devido à grande movimentação de consumo no mercado de materiais escolares.

Os itens fiscalizados também foram submetidos à perícia técnica no laboratório do Ipem-MT, onde foram avaliados aspectos como a conformidade do peso nas embalagens, a qualidade dos produtos, a informação da faixa etária no produto e a presença do selo de certificação do Inmetro.

Leia Também:  Operação Lei Seca termina com 2 prisões por embriaguez e 47 motocicletas guinchadas

Dentre os produtos analisados, estão apontadores (397), borracha (446), caneta esferográfica e roller (575), canetas hidrográfica/hidrocor (266), cola líquida ou sólida (228), corretor adesivo ou em tinta (379), giz de cera (371), lápis de cor (203), lápis preto ou grafite (225), lapiseira (283), marcador de texto (219), merendeira/lancheira e seus acessórios (194), pasta com aba elástica (547), régua (243), tesoura de ponta redonda (233) e tintas guache, nanquim, plástica ou aquarela (205).

Segundo o coordenador de Fiscalização e Qualidade do Ipem/MT, Renê Rodrigues, a iniciativa busca garantir a qualidade dos produtos no período de volta às aulas e, principalmente, a conscientização dos consumidores e comerciantes sobre a importância de adquirir materiais certificados e seguros.

“A operação Aulas Seguras buscou proteger consumidores de práticas que podem resultar em prejuízo financeiro e desrespeito às normas de qualidade exigidas pelo Inmetro. Essa medida é essencial para a segurança e a confiança de pais e responsáveis, principalmente dos alunos no retorno às aulas”, explicou.

Até o momento, não houve registro de itens notificados ou apreendidos pela autarquia, já que todos os produtos analisados estão em conformidade com as normas. Ao longo do ano, outras fiscalizações serão realizadas e a autarquia continuará realizando atualizações sazonais sobre os resultados das inspeções.

Leia Também:  Operação do Ipem-MT fiscaliza mais de 5 mil produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande

Denúncias

Consumidores que desconfiarem de possíveis irregularidades ou desejarem tirar dúvidas podem entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-MT (65) 3652-0800 para denúncias.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA