Pesquisar
Close this search box.

Destaque

Sine Estadual disponibiliza mais de 1,6 mil vagas de trabalho nesta semana

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 1.671 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso.

As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 283 empregos disponíveis em funções como auxiliar de linha de produção (56), auxiliar de limpeza (21), atendente de lojas e mercados (20), operador de caixa (18), repositor de mercadorias (12), promotor de vendas (12), motorista de ônibus rodoviário (10), motorista de ônibus urbano (10), servente de obras (9), motorista de caminhão (8) e dentre outras.

Ainda nos dois municípios, há a disponibilidade de 25 oportunidades de trabalho exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD), sendo oito vagas para a função de auxiliar de estoque, seis para auxiliar administrativo, três para atendente de lojas, duas para auxiliar de limpeza e operador de caixa, e uma vaga para auxiliar contábil, chefe de transportes, fiscal de loja e oficial de manutenção.

No interior, Nova Mutum é o município com maior abrangência de vagas, contabilizando 148 no total, sendo 59 delas para a função de operador de processo de produção, 16 para safrista, 12 para auxiliar de limpeza, 8 para auxiliar de operação e auxiliar técnico de montagem, 6 para atendente de lanchonete, controlador de pragas e mecânico montador, 4 para caldeireiro montador, 3 para atendente balconista, auxiliar de jardinagem na conservação de vias permanentes e auxiliar de linha de produção, 2 para eletricista de instalações industriais, instalador-reparador de redes telefônicas e de comunicação de dados, operador de ceifadeira na conservação de vias permanentes, soldador, e técnico de enfermagem, e 1 vaga para auxiliar de cozinha, eletricista de manutenção industrial, estoquista e técnico de refrigeração.

Leia Também:  Operação Lei Seca termina com 2 prisões por embriaguez e 47 motocicletas guinchadas

Na unidade de Tangará da Serra, são registradas 135 oportunidades de trabalho nas funções de operador de caixa (60), repositor de mercadorias (15), vendedor interno (6), carregador (5), vaqueiro (5), vendedor de comércio varejista (5), ajudante de entregador de publicações (4), atendente de lojas e mercados (4), trabalhador agropecuário em geral (3), ajudante de motorista (2), auxiliar de limpeza (2), carregador de caminhão (2), trabalhador no cultivo de mudas (2), zelador (2), alinhador de pneus (1), atendente balconista (1), atendente de lojas (1), auxiliar de manutenção predial (1), cozinheiro geral (1), empregado doméstico nos serviços gerais (1), lavador de peças (1), mecânico de empilhadeira (1), mecânico diesel (1), montador de móveis e artefatos de madeira (1), motorista carreteiro (1), operador de máquinas de beneficiamento de produtos agrícolas (1), pedreiro (1), retificador em geral (1), serralheiro (1), soldador (1) torneiro mecânico (1) e vendedor de serviços (1).

A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Leia Também:  Detran orienta o condutor sobre como proceder em caso de dano ou perda da placa do veículo

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Comentários Facebook

Brasil

Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciaram há pouco a revogação da instrução normativa e a edição da medida provisória. A MP também reforçará princípios garantidos pela Constituição nas transações via Pix, como o sigilo bancário e a não cobrança de impostos nas transferências pela modalidade, além de garantir a gratuidade do Pix para pessoas físicas.

“Essa revogação se dá por dois motivos: tirar isso que tristemente virou uma arma nas mãos desses criminosos e inescrupulosos. A segunda razão é não prejudicar a tramitação do ato que será anunciado [a medida provisória]”, explicou Barreirinhas.

Com a edição da MP, nenhum comerciante poderá cobrar preços diferentes entre pagamentos via Pix e em dinheiro, prática que começou a ser detectada nos últimos dias. Para Haddad, a medida provisória extinguirá a onda de fake news em relação à taxação do Pix, que tomou conta das redes sociais desde o início do ano.

“A medida provisória reforça os dois princípios e praticamente equipara o Pix ao pagamento em dinheiro. O que isso significa? Que essas práticas utilizadas hoje com base na fake news de cobrar a mais o que é pago em Pix está vedado. Ou seja, o que cobra em dinheiro poderá cobrar em Pix. Quem quer usar o Pix vai ter que pagar o mesmo valor em dinheiro, sem nenhum acréscimo”, disse Haddad.

Leia Também:  Suspeito invade casa noturna para estuprar mulher

O ministro reforçou que a medida provisória, na verdade, reforça princípios já existentes em relação ao Pix, apenas esclarecendo pontos distorcidos por disseminadores de fake news nos últimos dias.

“O Pix estará protegido pelo sigilo, como sempre foi. [O que estamos fazendo] é só a ampliação, o reforço da legislação, para tornar mais claro esses princípios já estão resguardados pela medida provisória. Para evitar a má interpretação, a tentativa de distorcer o intuito da Receita Federal, ela está tomando a medida que o Barreirinhas já anunciou”, explicou Haddad.

“Tudo isso tem um único objetivo: salvaguardar a economia popular, salvaguardar as finanças das pessoas mais pobres, o pequeno comerciante e a dona de casa que vai fazer suas compras, e equiparar o pagamento em Pix ao pagamento em dinheiro”, completou o ministro.

Haddad negou que a revogação do ato seja o reconhecimento da derrota para as fake news. “Pelo contrário. Isso é impedir que esse ato [a instrução normativa] seja usado como justificativa para não votar a MP. Estamos lançando uma medida provisória e queremos que ela seja discutida com sobriedade pelo Congresso Nacional”, justificou.

Leia Também:  Mulher é estuprada após festa e abandonada em pasto de MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA