Pesquisar
Close this search box.

Destaque

Sine Estadual disponibiliza mais de 2,7 mil vagas de trabalho nesta semana

O Sistema Nacional de Emprego em Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 2.770 vagas de trabalho disponíveis para esta semana no Estado.

As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 323 empregos disponíveis em funções como auxiliar de limpeza (40), operador de caixa (22), vendedor porta a porta (20), ajudante de obras (13), repositor de mercadorias (12), promotor de vendas (11), auxiliar de linha de produção (10), consultor de vendas (10), motorista de ônibus rodoviário (10), motorista de ônibus urbano (10), dentre outras.

Ainda nas duas cidades, estão disponíveis 24 oportunidades de trabalho exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD): cinco vagas são para a função de frentista, quatro para auxiliar de limpeza e vigia, três para auxiliar administrativo e uma vaga para auxiliar contábil, auxiliar financeiro, chefe de transportes, estoquista, lubrificador de automóveis, operador de caixa, técnico de contabilidade e vendedor interno.

Leia Também:  Gefron, Bope e Polícia Federal apreendem 420 quilos de cocaína em caminhão frigorífico

No interior de Mato Grosso, Sapezal (510 km de Cuiabá) é o município com maior número de vagas, contabilizando 334 no total, em funções como auxiliar de linha de produção (112), operador de máquina agrícola (72), auxiliar de agricultura (42), ajudante de carga e descarga de mercadoria (15), motorista carreteiro (11), operador de processo de produção (10), ajudante de serviço de aplicação de produtos agroquímicos (7), classificador de grãos (7), operador de secador (7), vigia (6), carregador de armazém (5), motorista de basculante (5), operador de pá carregadeira (5), técnico agrícola (5), trabalhador agropecuário em geral (5), entre outras.

Na unidade de Nova Mutum (239 km da Capital), são registradas 282 oportunidades de trabalho, sendo 86 para operador de processo de produção, 34 para classificador de grãos, 32 para vigia, 31 para auxiliar de linha de produção, 16 para safrista, dez para desossador e retalhador de carne, nove para ajudante de estruturas metálicas, montador de estruturas metálicas, oito para atendente balconista, auxiliar de limpeza, seis para frentista, cinco para consultor de vendas e operador de caixa, três para auxiliar administrativo, auxiliar de operação, duas para operador de ceifadeira na conservação de vias permanentes e uma vaga para cozinheiro salgador, encarregado na agropecuária, estoquista, lavador de veículos, técnico de refrigeração e zelador.

Leia Também:  Operação do Ipem-MT fiscaliza mais de 5 mil produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande

A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento das unidades do Sine localizadas nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine do Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Comentários Facebook

Brasil

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social publicou, nesta sexta-feira (17), portaria que suspende, por seis meses, os bloqueios de pagamento de aposentados e pensionistas que não tiveram a prova de vida realizada. A prova de vida é o procedimento para comprovar que o beneficiário continua vivo para poder receber o recurso.

A portaria suspende os bloqueios por seis meses, a contar a partir de 1º de janeiro de 2025, podendo ainda essa suspensão ser prorrogada por igual período. O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), responsável pelos pagamentos, informou que uma onda de notícias falsas afirma, erroneamente, que a exigência da prova de vida obrigatória por parte do beneficiário seria retomada.

“O dever de provar que os beneficiários estão vivos é do INSS, que tem feito o cruzamento de dados com outras bases governamentais e busca mais parcerias para ampliar o batimento de informações”, explicou o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

O INSS lembrou que, desde 2023, a responsabilidade de comprovar que os beneficiários seguem vivos é do órgão, e não mais dos aposentados e pensionistas, como era antigamente. Ou seja, não há necessidade de ir a uma agência do INSS para realizar o procedimento.

Leia Também:  Saiba quando chamar e como agir ao pedir socorro médico do Samu

“O cruzamento de informações apresentou resultado satisfatório: de 36,9 milhões de pessoas elegíveis à prova de vida em 2024, 34,6 milhões tiveram seus dados atualizados por meio de cruzamento de informações até o dia 23 de dezembro”, informou o Instituto.

Golpe

O beneficiário deve ainda ficar atento para não cair em golpes. O INSS informou que não manda servidores à casa das pessoas, nem envia mensagem por celular para realizar prova de vida. Golpistas tem abordado beneficiários por meios digitais ou mesmo presenciais para roubar dados que podem ser usados, por exemplo, para contrair empréstimos.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA