Pesquisar
Close this search box.

Destaque

Sine Estadual disponibiliza mais de 2,9 mil vagas de trabalho nesta semana

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 2.965 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso.

As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 573 empregos disponíveis em funções como auxiliar de linha de produção (76), operador de caixa (39), auxiliar de limpeza (38), ajudante de obras (38), auxiliar de logística (20), desossador (20), magarefe (20), pintor de obras (20), consultor de vendas (19), estoquista (19), vendedor interno (20), servente de obras (15), atendente de lojas (14), pedreiro (13), fiscal de loja (11), auxiliar de armazenamento (10), repositor de mercadorias (10), dentre outras.

Para as Pessoas com Deficiência (PCD), estão disponíveis seis oportunidades: quatro vagas são na função de vigia e duas para auxiliar de limpeza.

Leia Também:  Procon atua para que empreendimentos noturnos garantam segurança das mulheres

Na unidade de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) são 220 vagas, nas funções de operador de processo de produção (34), motorista carreteiro (20), trabalhador da suinocultura (15), auxiliar de desossador (10), cortador de carne em açougue (10), desossador (10), agente de pátio (9), auxiliar administrativo (8), auxiliar de cozinha (7), estoquista (6), dentre outras.

O município de Barra do Garças (516 km da Capital) conta com 187 oportunidades de trabalho, sendo 40 delas para ajudante de estruturas metálicas, 37 para operador de produção (química, petroquímica e afins), 20 para montador de estruturas metálicas, 15 para desossador, dez para encanador, servente de obras, pedreiro e operador de processo de produção, seis para retalhador de carne, cinco para encarregado de expedição e montador, quatro para oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, três para magarefe, duas para empregado doméstico nos serviços gerais, lombador em matadouro, motorista entregador e técnico em segurança do trabalho, e uma vaga para auxiliar de seguros, copeiro, mecânico de motocicletas, e padeiro.

Leia Também:  Bombeiros salvam recém-nascido que se engasgou durante amamentação

A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Comentários Facebook

Destaque

SES orienta a população sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de pele

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) orienta a população sobre as medidas de prevenção e detecção precoce do câncer de pele, o tipo de câncer mais comum no Brasil.

Segundo o Sistema de Informação de Câncer (Siscan), nos últimos quatro anos, foram diagnosticados 1.543 casos da doença em Mato Grosso. Destes, 351 são do período de janeiro a agosto de 2024.

O mês de dezembro, marcado pelo início do verão nos países do hemisfério sul, foi escolhido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para instituir a campanha “Dezembro Laranja”, cujo objetivo é orientar a população sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de pele.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de pele é mais comum em pessoas com mais de 40 anos e é considerado raro em crianças e pessoas negras. Ele é causado, principalmente, pela exposição excessiva ao sol e ocorre principalmente nas áreas do corpo que são mais expostas, como rosto, pescoço e orelhas.

Leia Também:  Prefeitura de Rondonópolis inaugura revitalização do miniestádio da Vila Mamed

É importante observar qualquer mancha no corpo, até mesmo aquelas de nascença, e verificar se houve alteração na cor, no contorno e tamanho. Ao notar qualquer alteração ou surgimento de novas manchas, marcas ou lesões, procurar um médico para eliminar qualquer dúvida e, se for diagnosticado, dar início ao tratamento o quanto antes.

O câncer de pele ocorre quando as células se multiplicam sem controle e pode ser classificado de duas formas:

• Câncer de pele melanoma: tem origem nas células produtoras da melanina, substância que determina a cor da pele, e é mais frequente em adultos brancos;
• Câncer de pele não melanoma: mais frequente no Brasil, responsável por 30% de todos os casos de tumores malignos registrados no País.

Ambos os tipos são tratados, de forma integral e gratuita, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os principais cuidados para a prevenção do câncer de pele são: evitar exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, procurar lugares com sombra, usar proteção adequada, como roupas, bonés ou chapéus de abas largas, óculos escuros com proteção UV, sombrinhas e barracas; e aplicar filtro solar com fator mínimo 30 na pele, antes de se expor ao sol.

Leia Também:  Prefeitura de Rondonópolis entrega mais 66 escrituras a moradores de mais 16 bairros da cidade

Para diagnóstico da doença em Mato Grosso, a SES disponibiliza pontos de coleta de Material no Centro Estadual Regional de Média e Alta Complexidade (Cermac) e em ambulatórios espalhados pelo Estado. O tratamento para o câncer de pele é realizado no Hospital de Câncer (Hcan) e no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA