Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Sispmur convoca mais de 600 trabalhadores da CODER para assembleia decisiva na sexta-feira

Em um momento crítico para o futuro da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) convocou os mais de 600 trabalhadores da empresa pública para uma Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada nesta sexta-feira, 4 de julho, às 13h30, na sede da companhia.

Entre os assuntos que serão debatidos, destacam-se:

  • As tratativas da mesa técnica junto ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e seus possíveis impactos na carreira dos servidores da CODER;
  • Deliberações sobre ações futuras da categoria, com foco na manutenção e viabilidade da empresa pública.

Segundo o presidente do Sispmur, Gerson Ferreira Paes Júnior, a assembleia é uma resposta à crescente insegurança jurídica e administrativa enfrentada pela CODER.

“Estamos diante de uma conjuntura que ameaça a estrutura da CODER e o trabalho de centenas de servidores, pais e mães de família. Muitos estão há décadas no mesmo serviço. É fundamental que todos estejam presentes para debater e decidir os próximos passos da luta em defesa dessa empresa que é patrimônio de Rondonópolis”, destacou o dirigente sindical.

Leia Também:  Inscrições para processo seletivo às escolas Estaduais Dom Pedro começam nesta segunda-feira (14)

Criada há quase 50 anos, a CODER é responsável por boa parte da infraestrutura urbana do município, com atuação em áreas como manutenção de vias, limpeza pública, drenagem, obras emergenciais e apoio técnico às ações da Prefeitura. Seu corpo funcional é composto por servidores experientes e comprometidos com o serviço público.

Além dos trabalhadores, o Sispmur também faz um chamado à sociedade civil para que acompanhe e apoie a luta em defesa da companhia pública.

“Essa não é uma luta só dos trabalhadores. É uma luta da cidade. A CODER é do povo. A assembleia de sexta-feira será mais um passo para garantir que ela continue sendo pública, forte e essencial”, concluiu o presidente do Sispmur.

Comentários Facebook

Cuiabá

Roda-gigante pega fogo durante feira agropecuária em MT

Um princípio de incêndio na roda-gigante instalada na Expoagro, em Cuiabá, causou momentos de tensão na noite desta quarta-feira (16), mas terminou sem vítimas. O incidente ocorreu durante o funcionamento do parque de diversões montado para o evento e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para a evacuação imediata do equipamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram a parte elétrica da estrutura e foram contidas rapidamente. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que um funcionário tenta apagar o fogo com um extintor, enquanto visitantes deixavam o brinquedo às pressas. Testemunhas relataram que algumas pessoas, inclusive uma criança, chegaram a saltar das cabines diante do susto.

O Sindicato Rural de Cuiabá, responsável pela organização da Expoagro, informou que o sistema de segurança da roda-gigante foi ativado assim que foi identificado um superaquecimento. Com o apoio dos bombeiros e da polícia, todos os ocupantes foram retirados de forma segura, sem ferimentos.

Ainda segundo as investigações preliminares, o foco do incêndio teria se iniciado após o superaquecimento de um forro de tecido, localizado próximo ao palco da Acrimat, causado pela exposição prolongada a lâmpadas de LED. A empresa responsável pela montagem e operação do brinquedo já iniciou os reparos, e a estrutura será novamente inspecionada pelos bombeiros antes de ser liberada para uso.

Leia Também:  Empresário e médica são alvos da polícia por mandar matar 'amigo amante' em bar

Apesar do susto, o incidente não comprometeu a continuidade da programação da Expoagro, um dos maiores eventos agropecuários do estado. As autoridades seguem acompanhando a situação para garantir a segurança dos visitantes.

 

VEJA O VÍDEO

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA