Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

SISPMUR convoca trabalhadores e sociedade rondonopolitana para paralisação contra o fechamento da CODER

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR) publicou o edital nº 009/2025 convocando todos os trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – CODER, além da sociedade civil, para uma paralisação geral quarta-feira (18). O movimento visa impedir o fechamento da empresa pública, que é responsável por centenas de empregos diretos e pela execução de serviços essenciais no município.

Atualmente, a CODER emprega cerca de 600 trabalhadores, sendo peça-chave na manutenção da infraestrutura e no desenvolvimento urbano de Rondonópolis. O encerramento de suas atividades comprometeria não apenas a renda de centenas de famílias, mas também a qualidade dos serviços prestados à população.

O presidente do SISPMUR, Gerson Ferreira Paes Junior, destaca a gravidade do momento e a importância do engajamento coletivo.
“Estamos falando do futuro de centenas de famílias e do colapso de serviços essenciais para a cidade. Não é só uma luta dos trabalhadores da CODER, é uma luta de toda Rondonópolis. Precisamos da união de todos para defender o que é nosso.”

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate 12 incêndios florestais neste sábado (20)

A paralisação ocorrerá em dois turnos, conforme o cronograma:

  • Das 07h às 11h – Concentração na sede do SISPMUR
  • Das 13h30 às 17h – Atos e mobilização na Câmara Municipal de Rondonópolis

O SISPMUR reforça o chamado para que servidores públicos, lideranças comunitárias, entidades e a população em geral participem do ato em defesa da CODER. A mobilização é um grito por respeito ao trabalhador, à cidade e à continuidade de uma empresa que há décadas contribui para o progresso de Rondonópolis.

 

Comentários Facebook

Destaque

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas na modalidade delivery

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão aos Narcóticos (Denarc), deflagrou, nesta terça-feira (23.9), a Operação Grande Rede, em combate ao tráfico de drogas em Cuiabá, Várzea Grande e Peixoto de Azevedo.

As equipes da Denarc, com apoio da Delegacia de Peixoto de Azevedo e da Polícia Penal, cumpriram oito mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, expedidos pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande.

As investigações apontaram que o grupo era responsável pela comercialização de vários tipos de entorpecentes na baixada cuiabana, inclusive na modalidade “delivery”, e estava há bastante tempo atuando no mundo criminoso, sendo acompanhado pela especializada há alguns anos.

“O grupo realizava a venda de entorpecentes por meio de aplicativo de mensagens e entregava para os compradores no sistema de delivery. As investigações começaram em um esquema de entregas de Cuiabá, mas, conforme aprofundamos, chegamos a um traficante de Peixoto de Azevedo”, afirmou o delegado da Denarc Ronaldo Binoti Filho, responsável pela investigação.

Leia Também:  Rematrícula para estudantes da Rede Estadual de Ensino começa dia 29 de setembro

Na manhã desta terça-feira, foram presos dois homens em Cuiabá, dois homens em Várzea Grande, um em Peixoto de Azevedo. Três detentos tiveram mandados de prisão cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Além disso, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços em Cuiabá e um em Peixoto de Azevedo, que resultaram na apreensão de celulares, que passarão por perícia para continuidade das investigações.

Os presos serão interrogados e, em seguida, submetidos a audiências de custódia, ficando à disposição da Justiça.

O nome da operação, Grande Rede, foi escolhido devido às iniciais dos primeiros 3 investigados, “www”, que foram presos em flagrante no início das investigações.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA