Diárias de Mercado

SOJA/CEPEA: Preços sobem no Brasil

Cepea, 09/07/2018 – Os preços da soja estão em alta no mercado interno. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa da soja Paranaguá fechou a R$ 88,14/saca de 60 kg na sexta-feira, 6, alta de 1,85% na parcial de julho. O Indicador CEPEA/ESALQ Paraná fechou a R$ 81,99/sc de 60 kg no dia 6, elevação de 2% neste mês. Segundo pesquisadores do Cepea, vendedores estão fora do mercado para fechamentos de grandes volumes, atentos aos problemas logísticos. Vale lembrar que boa parte da safra 2017/2018 já foi negociada, sendo outro aspecto que deixa esses agentes reticentes para novas negociações. Quanto aos derivados, as negociações de farelo de soja têm sido apenas pontuais, de acordo com pesquisas do Cepea. Devido aos preços ainda elevados, compradores consultados pelo Cepea demonstram interesse em buscar substitutos, como farelos de amendoim e de algodão e torta de algodão. Dessa forma, os preços de farelo de soja ficaram estáveis na média das regiões acompanhadas pelo Cepea. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA