Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito Emanuel Pinheiro lança programa Climatizar é Humanizar

O prefeito Emanuel Pinheiro lança nesta terça-feira (29), às 17 horas, no Salão Nobre da Prefeitura de Cuiabá, o programa Climatizar é Humanizar, que tem como meta prioritária, instalar aparelhos de ar-condicionado, em todas as salas de aula da rede pública municipal de Ensino de Cuiabá.

Segundo o secretário de Educação, Alex Vieira Passos, a primeira fase do projeto foi iniciada no segundo semestre do ano passado, com a instalação de 68 aparelhos, e deve ser concluída até o dia 8 de abril – data dos 300 anos da Capital -, com a instalação de um total de 300 aparelhos. A segunda fase do programa prevê que até 2020, todas as unidades educacionais da rede já estejam climatizadas.

“Os investimentos no programa Climatizar é Humanizar totalizam R$ 1 milhão, em recursos próprios. A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é de que possamos dar as melhores condições físicas possíveis para que os nossos alunos tenham um resultado positivo no processo ensino aprendizagem. Além do programa Climatizar é Humanizar temos outros de manutenção, revitalização, kit telhado, todos visando melhorar a estrutura física da Rede”, destacou o secretário.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Rede de Ensino

A rede pública municipal de Cuiabá possui 162 unidades escolares, entre creches, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). Em 2018 essas unidades atenderam 50.977 alunos, de 0 a 15 anos e na Educação de Jovens e Adultos.

Ao todo são 1.278 salas de aulas das quais, segundo levantamento da Diretoria Administrativa, 807 já são climatizadas. Essas, rotineiramente estão passando por manutenção preventiva, que inclui troca de peças e higienização.

Das demais 471 salas ainda não climatizadas, 300 terão aparelhos de ar-condicionado instalados até o dia do aniversário de Cuiabá, o restante 171 salas, serão climatizadas até abril de 2020.

O compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro é climatizar ainda outros espaços das unidades escolares (salas de direção, secretarias, informática, dos professores, de apoio multifuncional, biblioteca, refeitório e algumas cozinhas), totalizando 565 salas.

As unidades estão recebendo aparelhos de quatro modelos, de 36 mil, 30 mil, 18 mil e 12 mil BTUS.

Serviço

Lançamento do Programa Climatizar é Humanizar

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Data: 29/01

Hora: 17h

Local: Salão Nobre da Prefeitura de Cuiabá

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA