Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA – Veteranos se juntam para Desafio Internacional de Judô

Sicom

Clique para ampliar

A Praça Alencastro será palco para o 2° Desafio Internacional de Judô para veteranos, que acontece neste sábado (02), a partir das 9h. Com o intuito de aumentar o número de adeptos na modalidade e das competições da classe, será feito um treino simultâneo em 25 estados mais o Distrito Federal e 12 países confirmados.

Em Cuiabá, a expectativa é que 60 atletas participem do desafio. A ideia do projeto é fazer com que atletas veteranos voltem aos treinos e tenham uma melhor qualidade de vida, além de bater o número da última edição.

“Esse desafio foi idealizado em 2018 para trazer os judocas, que estavam parados, de volta à ativa e ter um maior número de judocas competindo. A gente espera dobrar o número que foi atingido ano passado (2.700 atletas) e ter um time do Brasil de veteranos mais forte”, afirmou o coordenador do desafio em Cuiabá, Welington Bezerra.

A iniciativa foi abraçada também por judocas da seleção brasileira, como o vice-campeão mundial David Moura, que também mandou um recado convidando os judocas a participarem da ação.

Leia Também:  Abilio sanciona projeto Professor Inovador da vereadora Baixinha Giraldelli

“Quero fazer um convite para todo mundo. No dia 02 de fevereiro, na Praça Alencastro, às 9h da manhã, nosso objetivo será encher o tatame de judocas. Quem está treinando, quem não está treinando. Todo mundo pega o quimono no armário e vamos encher o tatame”, convidou David, confirmando a ação em Cuiabá

O evento que é aberto ao público e será realizado pela Judô Veteranos Brasil. Tem apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, Confederação Brasileira de Judô e a Federação Mato-grossense de Judô.

“Vai ser uma excelente oportunidade para os judocas mostrarem a sua força e renovar seu amor pela modalidade, que é uma das mais antigas e nobres do mundo esportivo”, enfatizou o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro

Serviço

O quê: 2° Desafio Internacional de Judô para veteranos,

Onde: Praça Alencastro – Centro

Quando: Sábado (02)

Horário: A partir das 9h

Comentários Facebook

Cuiabá

Audiência pública na Câmara vai discutir atualização da Lei do Silêncio em Cuiabá

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá realizará, nesta terça-feira (17), às 14h, uma audiência pública para debater a proposta de atualização da Lei do Silêncio. O evento foi solicitado pelo vereador Daniel Monteiro (Republicanos) e acontecerá no Plenário das Deliberações.
A proposta em análise prevê mudanças nos atuais limites de emissão sonora, com a adoção de regras diferenciadas para cada tipo de atividade — como eventos culturais, festas, atividades comerciais, obras ou prestação de serviços. A ideia é estabelecer critérios que considerem a natureza do evento, o horário e a localização, promovendo um equilíbrio entre o direito ao lazer e o respeito à tranquilidade da população.
Além disso, a proposta prevê mecanismos mais eficazes de fiscalização e a criação de canais específicos para denúncias e acompanhamento de ocorrências.
A audiência será aberta ao público e contará com a participação de vereadores, representantes do Executivo, setores organizados da sociedade e demais interessados no tema. O objetivo é garantir que a nova regulamentação seja construída de forma participativa, refletindo as diversas realidades de Cuiabá.

Serviço
Assunto: Audiência Pública sobre a atualização da Lei do Silêncio
Data: Terça-feira, 17 de junho
Horário: 14h
Local: Plenário das Deliberações – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Baixinha reforça pedido do TCE para que Estado compre a Santa Casa

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA