Pesquisar
Close this search box.

Destaque

Suspeito invade casa noturna para estuprar mulher

Uma mulher de 28 anos foi vítima de uma tentativa de estupro na manhã deste sábado (11) em uma boate no município de Sorriso (420 km ao Norte). Ele invadiu o local enquanto a vítima dormia, em seu quarto, e fugiu após ela gritar por socorro. O celular dele foi deixado para trás e já foi entregue à polícia.

 

Leia também – PJC diz que uma das 11 vítimas encontradas em cemitério clandestino foi morta recentemente

 

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 5h30 de hoje (11) uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de invasão de estabelecimento e tentativa de estupro no bairro Verdes Campos, em uma boate.

 

Ao chegarem ao local os policiais conversaram com a vítima, que relatou que o suspeito estava no estabelecimento consumindo bebida alcoólica e que no horário em que se encerraram as atividades ela foi até seu quarto para dormir. Após o suspeito sair do local o portão da boate foi fechado.

Leia Também:  Gefron, Bope e Polícia Federal apreendem 420 quilos de cocaína em caminhão frigorífico

 

A mulher disse que deixou a porta de seu quarto encostada, por aguardava outra colega com quem divide o quarto. Ela disse que ouviu o barulho da porta abrindo e apenas viu um vulto. A mulher então ligou uma lanterna e viu o suspeito entrando no quarto.

 

Ela correu e tentou fechar a porta, mas o homem deu um chute e quebrou a fechadura. Os dois entraram em luta corporal, sendo que o suspeito deu um golpe na boca da vítima e conseguiu segurá-la na cama. O homem abaixou a própria calça e estuprou a vítima, que gritava pedindo socorro.

 

Em determinado momento a mulher gritou pelo gerente da boate e o suspeito se assustou, fugindo em seguida. O gerente chegou ao local, a vítima ligou para a polícia e momentos depois o suspeito retornou, vestido com outra roupa, para pegar seu celular que havia ficado lá. Após ser reconhecido ele fugiu.

 

A vítima passou as características físicas do suspeito à polícia e disse que ele é caminhoneiro. O celular do homem foi entregue à Polícia Civil.

Leia Também:  Procon-MT orienta consumidores sobre matrículas e compra do material escolar

 

Fonte: ViniciusMendes

Comentários Facebook

Brasil

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social publicou, nesta sexta-feira (17), portaria que suspende, por seis meses, os bloqueios de pagamento de aposentados e pensionistas que não tiveram a prova de vida realizada. A prova de vida é o procedimento para comprovar que o beneficiário continua vivo para poder receber o recurso.

A portaria suspende os bloqueios por seis meses, a contar a partir de 1º de janeiro de 2025, podendo ainda essa suspensão ser prorrogada por igual período. O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), responsável pelos pagamentos, informou que uma onda de notícias falsas afirma, erroneamente, que a exigência da prova de vida obrigatória por parte do beneficiário seria retomada.

“O dever de provar que os beneficiários estão vivos é do INSS, que tem feito o cruzamento de dados com outras bases governamentais e busca mais parcerias para ampliar o batimento de informações”, explicou o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

O INSS lembrou que, desde 2023, a responsabilidade de comprovar que os beneficiários seguem vivos é do órgão, e não mais dos aposentados e pensionistas, como era antigamente. Ou seja, não há necessidade de ir a uma agência do INSS para realizar o procedimento.

Leia Também:  Gefron, Bope e Polícia Federal apreendem 420 quilos de cocaína em caminhão frigorífico

“O cruzamento de informações apresentou resultado satisfatório: de 36,9 milhões de pessoas elegíveis à prova de vida em 2024, 34,6 milhões tiveram seus dados atualizados por meio de cruzamento de informações até o dia 23 de dezembro”, informou o Instituto.

Golpe

O beneficiário deve ainda ficar atento para não cair em golpes. O INSS informou que não manda servidores à casa das pessoas, nem envia mensagem por celular para realizar prova de vida. Golpistas tem abordado beneficiários por meios digitais ou mesmo presenciais para roubar dados que podem ser usados, por exemplo, para contrair empréstimos.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA