Cuiabá

Titular da Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico conhece modelo de gestão da CEAGESP

Em visita a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), o titular da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Gilberto Gonçalo Gomes, discutiu modelos de negócio para o setor de entrepostagem de frutas, verduras e legumes. Ele foi recebido nesta quinta-feira (17) pelo diretor-presidente da instituição, Johnni Hunter Nogueira, e pela coordenadora de Comunicação e Marketing, Luciana Casa.

O secretário aproveitou a ocasião para conhecer a estrutura do local, passando por diversos pavilhões como o de frutas e legumes e o do Mercado Livre do Produtor (MLP). “Além de ser apresentado a toda a estrutura de logística, gestão de espaços, frente de serviços diretos e indiretos, abastecimento e armazenagem, aproveitamos para conhecer o modelo de administração adotado pelo Governo Federal”, diz.

Isso porque a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo é uma empresa pública federal, sob a forma de sociedade anônima, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e representa um importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Ela possibilita que a produção do campo, proveniente de vários estados brasileiros e de outros países, alcance a mesa das pessoas com regularidade e qualidade. Para tanto, conta com duas unidades de negócios distintas e que são complementares: a armazenagem e a entrepostagem.

De acordo com Gilberto o encontro rendeu oportunidades de troca de experiências e disponibilização de acessos a sistema de TI para auxiliar em frentes de atuação para a Secretaria, inclusive de auxilio de planos de aquisição pública de alimentos. “Conhecemos também o Banco de alimentos e nos foi oportunizado dialogar sobre esta proposta.”

Além disso, o representante cuiabano foi convidado para reuniões em outras unidades referência de São Paulo, como Campinas, e para o Fórum Nacional de Abastecimento. “O prefeito Emanuel Pinheiro nos deu a missão de buscarmos conhecimento, fazendo benchmark com os órgãos que mais se destacam no país. Esta interação possibilita o aprendizado e técnicas de gestão que podem acrescentar à nossa experiência com o setor em Cuiabá”, finaliza.

 

 

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA