Política Cuiabá

Toninho de Souza parabeniza aposentados pelo seu dia

O vereador Toninho de Souza (PSD) parabeniza todos os aposentados de Cuiabá e também do estado de Mato Grosso, pelo Dia Nacional dos Aposentados. Nesta data é importante lembrar aquelas pessoas que não mediram esforços para cumprir seu trabalho com honra, honestidade e amor pela carreira.
“A aposentadoria é um direito de quem já trabalhou muito pelo nosso estado e pelo Brasil, sabemos que a aposentadoria hoje ainda não é suficiente para muita gente, o dia é de comemoração pelos anos de vida e de trabalho, mas é também de luta em busca de melhor qualidade de vida para estas pessoas que merecem tanto”, explicou o parlamentar.
Toninho de Souza visitou na manhã desta quinta-feira (24) o Senhor Lucídio, popularmente conhecido como “Cafu”, de 73 anos, morador do ?bairro Pedra 90 em Cuiabá?. Conversaram sobre a trajetória de trabalho dele e a alegria em poder desfrutar mais tempo com seus familiares após tantos anos de dedicação ao serviço que exercia.
“Seo Lucídio é um exemplo de vida, merece todo o nosso respeito, trabalhou muito. Quero parabenizar todos os aposentados da nossa Cidade e do nosso Estado, que Deus os abençoe muito”, disse o parlamentar.
Histórico
A lei que criou o Dia Nacional dos Aposentados é de 1981. Foi instituída pelo Congresso Nacional por iniciativa do então deputado federal Benedito Marcílio. Essa data foi escolhida porque nesse mesmo dia, em 1923, ocorreu a assinatura da lei Eloy Chaves, que criou, na época, a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro, base do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).
Verônica Rakel
Assessoria de Imprensa

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Política Cuiabá

CCJR analisa novos projetos nesta quarta

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá fará mais uma reunião remota na manhã desta quarta-feira (22), a partir das 10h30, para analisar nove projetos de lei de autoria dos próprios parlamentares.

A comissão é presidida pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT), tendo como vice-presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos) como membro.

Dentre a pauta, consta o projeto de lei de autoria do vereador Misael Galvão (PTB), presidente do legislativo cuiabano, que apresenta um substitutivo ao processo legislativo nº 1.136/2019 em tramitação na Casa de Leis. O processo em destaque dispõe sobre a classificação de atividades de baixo risco para o desenvolvimento de atividade econômica no município de Cuiabá, em consonância com a Lei Federal que institui a declaração de direitos e liberdade econômica.

Outro projeto que será analisado pela CCJR é o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki (DEM) que dispõe sobre a isenção das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais aos prestadores de serviço voluntário e dá outras providências.

Será analisado ainda o projeto que torna obrigatório a instalação de dispositivos de sinalização com tradução para dois idiomas em órgãos e prédios da administração municipal, de autoria do vereador Adilson Levante (PSB).

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA