Política Cuiabá

Toninho de Souza viabiliza parceria do Prefeito Emanuel Pinheiro ao Mixto Esporte Clube

O vereador Toninho de Souza (PSD) esteve reunido na tarde desta segunda-feira (21), com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e a diretoria do Mixto Esporte Clube. O objetivo do encontro alinhado pelo parlamentar, foi a viabilização de parceria do município ao tradicional time cuiabano, que disputa o Campeonato Mato-Grossense de Futebol.
Toninho de Souza explicou a importância dessa parceria, uma vez que o Mixto é considerado o mais tradicional e popular time de Cuiabá e de Mato Grosso. “Esta parceria será muito importante para o Mixto, vai ajudar muito, Cuiabá vai completar 300 anos, e o Tigre faz parte desta história. O Prefeito Emanuel Pinheiro se comprometeu em alinhar esta parceria e também organizar um grande torneio nos 300 anos, com a presença de times de grande destaque no cenário esportivo do país”, explicou o parlamentar.
O Prefeito Emanuel Pinheiro apoiou a iniciativa do parlamentar em buscar esta parceria com o município e lembrou que o time fará parte da Programação Cuiabá 300 anos. “Com toda certeza o Mixto terá lugar de destaque na programação dos 300 anos da Capital, é um time tradicional e popular, vamos ver a melhor forma de viabilizar essa parceria”, disse o prefeito.
O membro do Conselho Gestor do Mixto, Márcio Alencar, lembrou que o Mixto é um time tradicional da capital. “Esta parceria será importante para a divulgação do tricentenário da Cuiabá. O Mixto é o time da capital, esta parceria será muito importante”, disse.
A história do Mixto Esporte Clube se confunde com a história da Cuiabá do século passado, sendo parte das tradicionais marchas carnavalescas e festas populares, o Mixto se tornou o orgulho dos cuiabanos levando o nome da cidade por vários cantos do Brasil.&nbsp
Até os dias de hoje fortificando-se como um clube das massas, do sotaque, da culinária, das crenças e do modo de vida do cuiabano.
Verônica Rakel
Assessoria de Imprensa

Fotos Relacionadas
Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Política Cuiabá

CCJR analisa novos projetos nesta quarta

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá fará mais uma reunião remota na manhã desta quarta-feira (22), a partir das 10h30, para analisar nove projetos de lei de autoria dos próprios parlamentares.

A comissão é presidida pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT), tendo como vice-presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos) como membro.

Dentre a pauta, consta o projeto de lei de autoria do vereador Misael Galvão (PTB), presidente do legislativo cuiabano, que apresenta um substitutivo ao processo legislativo nº 1.136/2019 em tramitação na Casa de Leis. O processo em destaque dispõe sobre a classificação de atividades de baixo risco para o desenvolvimento de atividade econômica no município de Cuiabá, em consonância com a Lei Federal que institui a declaração de direitos e liberdade econômica.

Outro projeto que será analisado pela CCJR é o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki (DEM) que dispõe sobre a isenção das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais aos prestadores de serviço voluntário e dá outras providências.

Será analisado ainda o projeto que torna obrigatório a instalação de dispositivos de sinalização com tradução para dois idiomas em órgãos e prédios da administração municipal, de autoria do vereador Adilson Levante (PSB).

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA