Pesquisar
Close this search box.

Destaque

“Trabalhar alinhada com todos os poderes para destravar Várzea Grande”, afirma prefeita Flávia Moretti

Em seu primeiro discurso, após empossada como a nova Chefe do Executivo Municipal, a advogada fez questão de chamar à atenção para necessidade de entendimento, parceria e comprometimento com a cidade, entre prefeitura e Câmara dos Vereadores

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), empossada na manhã de hoje (1º), em sessão solene realizada no ginásio ‘Júlio Domingos de Campos – Seo Fiote -, o Fiotão, no Centro da cidade, fez questão de ressaltar a importância e a necessidade em alinhar ações, convergindo entendimentos e iniciativas entre os poderes Executivo e o Legislativo. “A partir de hoje, começaremos uma verdadeira cruzada para garantir que cada casa, cada família, cada bairro tenha acesso à água potável e de qualidade. E para que as famílias de Várzea Grande possam viver em um ambiente seguro e próspero, é preciso união de esforços, especialmente junto à casa dos representantes do povo, a nossa Câmara Municipal, através da qual quero partilhar cada decisão em benefício da nossa população com cada vereador. Quero fazer isso com parceria e principalmente justiça e transparência”.

Emocionada, Flávia reservou boa parte de seu primeiro discurso, como prefeita da cidade, a reafirmar compromissos feitos durante a campanha eleitoral e que lhe renderam a expressiva vitória com mais de 68 mil votos, bem como a importância de parcerias e transparência dos atos. “Acredito que, para fazer Várzea Grande crescer, precisamos estar alinhados com governo do Estado, Câmara de Vereadores, o Judiciário e o setor produtivo. E claro com a nossa cidade-irmã e vizinha com Cuiabá. Juntos estamos e juntos cresceremos em parceria, trabalhando para destravar Várzea Grande e Cuiabá. Todas essas parcerias e essa harmonia entre os poderes serão a base para construirmos uma cidade forte, dinâmica e próspera. Uniremos forças, com ética e transparência, para entregar resultados reais”.

Durante coletiva de imprensa, a prefeita antecipou que em breve vai anunciar seu Plano de Governo dos 100 Dias, elencando as primeiras ações e que ainda nesta semana vai colocar em prática sua maior promessa de campanha: a concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE). “A partir de hoje, começaremos uma verdadeira cruzada para garantir que cada casa, cada família, cada bairro tenha acesso à água potável e de qualidade que é uma necessidade primária para dignidade humana”.

Leia Também:  Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix

Na mesma sessão, foram empossados o vice-prefeito, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli (PL), e os 23 vereadores eleitos no último dia 6 de outubro de 2024.

Em seu discurso, Tião, reforçou os princípios do partido, o PL, que permitiu a vitória nas urnas, mesmo indo para uma campanha com chapa pura, sem coligações e vencendo a ‘velha política’ da cidade. “Nós ganhamos por uma necessidade de mudança e foi esse nome e foi esse mote que trabalhamos. O povo quer mudança. E não podemos decepcionar pra conseguir andar novamente na rua e falar olhando nos olhos do leitor. Eu, como empresário, não é fácil deixar meus negócios e dedicar a minha cidade. Mas eu não poderia deixar um pleito eleitoral sem disputa, sem discussão com a sociedade, porque essa eleição caminhava para ser um pleito sem discussão com a sociedade. E quando nós fomos discutir, sentimos que a sociedade queria mudança. Eu conclamo, todos os munícipes, presidentes de bairros, moradores, vereadores, vocês serão importantes demais para essa construção. Acabou a eleição, acabou a discussão, vamos todos olhar para um horizonte e discutir as necessidades e as demandas de Várzea Grande, é assim que eu quero trabalhar, pode contar comigo todos os dias para a gente equilibrar todos os projetos, todas as demandas e equilibrar ações entre os poderes para que consigamos dar as respostas que o cidadão espera”.

RECONHECIMENTO – Em solenidade aberta, a população, autoridades, representantes da sociedade civil, militar, religiosa, eclesiástica compareceram à posse. Flávia e Tião foram prestigiados pela Bancada Federal e pelo senador Wellington Fagundes (PL). Todos se comprometeram com apoio e recursos, via emendas e projetos, para destravar Várzea Grande e promover o verdadeiro desenvolvimento da cidade e recolocar Várzea Grande no lugar em que nunca deveria ter saído, de a segunda maior cidade de Mato Grosso, não apenas em contingente populacional, mas como em arrecadação, geração de empregos e atração de empresas, como defende a prefeita.

Leia Também:  Procon-MT orienta consumidores sobre matrículas e compra do material escolar

O senador Wellington reforçou seu apoio aos projetos da nova gestão, com a oferta de emendas e recursos de toda ordem. “A gestão Flávia e Tião simboliza a renovação da esperança e o compromisso com população. Vocês passam a inspirar e liderar uma cidade toda”.

A deputada federal, Coronel Fernanda (PL), fez questão de dizer que Flávia é exemplo de luta e coragem. “Uma mulher quando decide entrar na política, ela luta quatro vezes mais e enfrenta muito mais problemas. É preciso coragem e ousadia e essas qualidades a Flávia tem e por isso não tenho dúvidas de que vai melhorar a vida dos várzea-grandenses”.

O também deputado federal, Coronel Assis (União), lembrou que é um várzea-grandense do Jardim Glória e que conhece bem as demandas da cidade. “Hoje celebramos a democracia com a posse da nova prefeita”.

Também do União Brasil, a deputada federal, Gisela Simona, afirmou que a posse de Flávia marca um novo momento para política e a história de Várzea Grande. “Sei que a Flávia, eleita pela maioria, vai governar com objetivos e metas e que em todos eles o foco será atender os várzea-grandenses e aqueles que escolheram aqui morar e viver”.

PERFIL – Flávia Moretti é advogada e é a terceira mulher a ocupar a chefia do Paço Municipal Couto Magalhães. Ela venceu as eleições municipais ao receber 68,7 mil votos válidos, o equivalente a 50,54% das urnas.

Como cristã, Flávia não abre mão de governar seguindo esses três pilares:

1. Integridade – Governar com transparência e ética, priorizando o interesse público e afastando qualquer ambição pessoal.

2.Sabedoria – Buscar, a exemplo de Salomão, a direção divina em cada decisão: “Dá-me sabedoria para governar este povo tão numeroso!”.

3.Amor pelo próximo – Como Jesus nos ensinou, o maior mandamento é amar a Deus e ao próximo. Acolher, ouvir e cuidar de cada cidadão serão prioridades em nosso governo.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook

Brasil

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social publicou, nesta sexta-feira (17), portaria que suspende, por seis meses, os bloqueios de pagamento de aposentados e pensionistas que não tiveram a prova de vida realizada. A prova de vida é o procedimento para comprovar que o beneficiário continua vivo para poder receber o recurso.

A portaria suspende os bloqueios por seis meses, a contar a partir de 1º de janeiro de 2025, podendo ainda essa suspensão ser prorrogada por igual período. O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), responsável pelos pagamentos, informou que uma onda de notícias falsas afirma, erroneamente, que a exigência da prova de vida obrigatória por parte do beneficiário seria retomada.

“O dever de provar que os beneficiários estão vivos é do INSS, que tem feito o cruzamento de dados com outras bases governamentais e busca mais parcerias para ampliar o batimento de informações”, explicou o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

O INSS lembrou que, desde 2023, a responsabilidade de comprovar que os beneficiários seguem vivos é do órgão, e não mais dos aposentados e pensionistas, como era antigamente. Ou seja, não há necessidade de ir a uma agência do INSS para realizar o procedimento.

Leia Também:  Operação cumpre prisões e buscas contra mandantes e executores de ataques à casa e escritório de advogado

“O cruzamento de informações apresentou resultado satisfatório: de 36,9 milhões de pessoas elegíveis à prova de vida em 2024, 34,6 milhões tiveram seus dados atualizados por meio de cruzamento de informações até o dia 23 de dezembro”, informou o Instituto.

Golpe

O beneficiário deve ainda ficar atento para não cair em golpes. O INSS informou que não manda servidores à casa das pessoas, nem envia mensagem por celular para realizar prova de vida. Golpistas tem abordado beneficiários por meios digitais ou mesmo presenciais para roubar dados que podem ser usados, por exemplo, para contrair empréstimos.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA