Destaque

Três são presos tentando entrar na Mata Grande com celulares escondidos em TV e sanduicheira

Agentes da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, localizada no município de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), apreenderam na manhã desta terça-feira (14) oito aparelhos celulares e quatro fones de ouvidos. Os eletroeletrônicos foram encontrados dentro de uma televisão (seis celulares) e uma sanduicheira (dois celulares e quatro fones). Três pessoas foram presas.

Todas as terças-feiras, familiares dos reeducando podem levar itens de higiene pessoal e eletroeletrônicos para os parentes. Foi durante a revista e checagem dos aparelhos, ao passar pelo escaner, que as apreensões aconteceram. Todos os itens apreendidos seriam destinados aos reeducandos que cumprem pena na unidade.

Na primeira ação, a esposa de um dos presos tentou entrar com a televisão. A mulher estava acompanhada de um outro homem. A segunda ocorrência foi flagrada quando o irmão de um dos reeducandos tentou entrar com a sanduicheira recheada com os celulares e fones de ouvido. Ao detectar a prática do crime, o trio foi encaminhado para a delegacia.

Comentários Facebook
Leia Também:  Homem encontrado morto no Pedra 90 era acusado de estupro

Destaque

Oito pessoas são presas durante Operação Integrada de Lei Seca

Oito pessoas foram presas na 46ª edição da Operação Integrada de Lei Seca em Cuiabá. As abordagens iniciaram por volta 23h30 de sexta-feira (17) na Avenida Getúlio Vargas e 100 veículos foram fiscalizados e aplicados 109 testes de alcoolemia.

Foram aplicados 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), uma pelo motorista entregar o veículo a uma pessoa sem carteira nacional de habilitação, violando o artigo 310 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e outras 10 por dirigirem sem habilitação.

Ao todo, foram aplicados 65 Autos de Infração de Trânsito, 21 por dirigirem sob efeito do álcool, 11 pela recusa do teste de alcoolemia, os 10 sem CNH, 15 por dirigirem veículo sem registro ou não licenciado e 8 por outros motivos.

Foram 44 veículos removidos, sendo 39 carros e 5 motocicletas. Vinte e quatro CNH foram recolhidas e um documento do veículo.

Em Cuiabá, a operação Lei Seca foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).

Leia Também:  Linfomas têm grande chance de cura se forem diagnosticados precocemente

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA