Diárias de Mercado

TRIGO/CEPEA: Chuvas e baixas temperaturas devem impulsionar produtividade

Cepea, 03/07/2018 – As recentes chuvas e as baixas temperaturas nas principais regiões produtoras de trigo no Brasil e na Argentina vêm favorecendo as lavouras do cereal que já foram semeadas. Diante disso, a expectativa de colaboradores do Cepea é de que a produtividade e a produção desta temporada 2018/19 superem as da safra passada. Em relatório divulgado no dia 28 de junho, o Deral/Seab elevou a área de cultivo no Paraná em 9% em relação ao ano passado, indo para 1,06 milhão de hectares na safra 2018/19, e a produtividade pode crescer até 36%, a 3,16 toneladas/hectare. Como resultado, a produção pode aumentar expressivos 50%, a 3,36 milhões de t. A maior área no Brasil neste ano está atrelada ao aumento no preço ao produtor. Desde setembro de 2017, os valores têm avançado mensalmente nas principais praças acompanhadas pelo Cepea, impulsionados pela maior demanda. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA