Pesquisar
Close this search box.

Diárias de Mercado

TRIGO/CEPEA: Valores continuam subindo no BR; baixo estoque deve elevar importação

Cepea, 19/6/2018 – Enquanto os preços externos do trigo estão em queda, pressionados pelo avanço do plantio nos Estados Unidos e na Argentina, as cotações atingem novos recordes nominais no Brasil, impulsionadas pela demanda firme e pelo recuo de produtores. Além disso, conforme colaboradores do Cepea, o estoque do cereal está baixo no mercado interno, contexto que, inclusive, deve elevar as importações de trigo, principalmente se o consumo no ano safra 2018/19 se mantiver próximo de 11,3 milhões de toneladas. Segundo pesquisadores do Cepea, o consumo em alta e a baixa disponibilidade do cereal no Brasil já têm preocupado compradores do trigo nacional. Alguns já tentam antecipar as aquisições da nova safra, que deve chegar em setembro, tentando fixar preços. Do lado do vendedor, as preocupações estão relacionadas à safra que ainda está em semeio e que pode ser impactada pelo clima. Com isso, poucos são os que negociam antecipadamente. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA