Cuiabá

Unidades da Assistência Social do município são beneficiadas com kits de informática do Estado

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh) recebeu 16 kits completos de informática, com computadores e impressoras. Os aparelhos foram entregues nesta terça-feira (29)aos coordenadores dos 16 Centros de Referências Especializados de Assistência Social de Cuiabá, sendo 14 Cras e 02 Creas, para contribuir nos trabalhos ofertados nas unidades. A doação foi feita pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social por meio do programa do Pró Família do Governo Federal.

Dentre as unidades contempladas está a do bairro Tijucal. De acordo com a coordenadora, Failze Sibele da Silva a entrega não podia ter vindo em melhor hora, uma vez que estão sendo iniciadas as atividades de 2019. “Esse kit irá contribuir e muito, com toda certeza fará muita diferença na nossa rotina de trabalho. Quero agradecer o esforço e comprometimento dessa gestão que tem dado todo suporte que necessitamos. Nós que estamos na ponta precisamos desse auxílio e estamos sendo atendidos sempre que precisamos”, disse. 

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Além dos kits de informática, materiais pedagógicos foram distribuídos para a utilização nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Getúlio Vargas, Carla Costa Braga, os itens pedagógicos são essenciais para agregar às ações, uma vez que são atendidas no Centro, crianças e adolescentes entre 06 e 16 anos, o que requer a utilização de itens diferenciados para estimular e prender a atenção dos assistidos. “A nossa unidade atende em média 56 bairros, sendo em sua maioria população carente e em grande risco de vulnerabilidade social. Por isso que estamos sempre em busca de parcerias e doações para oferecer um atendimento de excelência e dignidade a essa parcela da população”, comentou Carla.

No ato de entrega, o secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho afirmou que esse tipi de doações por meio de parcerias, nesse caso o Governo do Estado, são úteis para garantir a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Única de Assistência Social. “Nós estamos extremamente felizes de receber essas doações e poder atender os usuários diretamente, bem como melhorar as condições de trabalho nas unidades. Vale lembrando que esses equipamentos adquiridos foram adquiridos na outra gestão”, salientou.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Representando o Governo do Estado, o secretário adjunto da Setas, Aguinaldo Garrido disse que estão sendo feito levantamentos nas unidades de assistência dos municípios para detecção das principais necessidades e demandas. “Quero aqui parabenizar o prefeito Emanuel Pinheiro pela boa administração que vai fazendo por Cuiabá. Mesmo diante de tantas dificuldades não tem medido esforços para fazer o melhor pela população que precisa dos serviços públicos. Estamos a disposição do Município”, destacou.

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA