Tecnologia

Usuários do Instagram já podem adicionar música nos Stories; conheça a novidade

Brasil Econômico


Por enquanto, os usuários brasileiros não podem acrescentar música no Stories
Divulgação/Instagram

Por enquanto, os usuários brasileiros não podem acrescentar música no Stories

O Instagram
não para! Após anunciar novidades como o  IGTV
e nova guia ‘explorar’, a rede social lançou oficialmente nessa quinta-feira (28) uma nova atualização que permite ao usuário acrescentar músicas no Stories. Isso mesmo, agora os momentos postados poderão ganhar uma trilha sonora no app.

Leia também: Pouca memória no celular? Conheça a versão leve do Instagram para Android

De acordo com a rede social, a galeria de música será atualizada todos os dias para que a comunidade de 400 milhões de usuários possa sempre achar o que está procurando. Entretanto, vale mencionar que o recurso de música no Stories
está disponível apenas em alguns países e o Brasil não está na lista, por enquanto, e não foi revelado qual seria a data que o novo recurso chegaria ao nosso País. 

Como funciona a ferramenta de música no Stories


Também é possível escolher o trecho ideal para o post
Divulgação/Instagram

Também é possível escolher o trecho ideal para o post

Para adicionar uma  trilha sonora no storie
é preciso ir até a sessão de stickers
e clicar no ícone “música”. Assim, uma biblioteca com milhares de faixas estará disponível para acrescentar no post.

Na área, será possível fazer uma busca específica, escolher entre as tracks mais populares do momento ou por gênero musical, como Rap, Rock e Pop.

Leia também: Facebook também vai mostrar quanto tempo usuário “gasta” na rede social

Após escolher a música ideal para a publicação, o usuário também poderá selecionar qual trecho será tocado para os seguidores que visitarem o storie.

Exclusivo para iOS

Outra opção é escolher a música antes de gravar o vídeo que será postado. Para isso, ao abrir a câmera, deve-se clicar na nova opção “música” no botão de gravação e selecionar o trecho da faixa que irá tocar no storie.

Em relação à exclusividade da modalidade para dispositivos iOS, o Instagram já se pronunciou dizendo que, em breve, o formato também estará disponível para Android.

Leia também: Chamada de vídeo no Instagram? Confira essa e outras novidades do aplicativo

Outras novidades

Além de acrescentar música no Stories
, em meio a tantas novidades, o Instagram também lançou novos efeitos de câmera para o stories com realidade aumentada. Entretanto, para utilizar os novos recursos, é preciso seguir as contas criadoras dos filtros. Isso porque, agora, a rede social permite que terceiros criem filtros personalizados. Entre os criadores estão a Ariana Grande, BuzzFeed, Liza Kosky, baby Ariel e a NBA.

Comentários Facebook

Brasil

WhatsApp lança recursos premium para atrair empresas

O WhatsApp anunciou o lançamento de novas bibliotecas de funcionalidades, conhecidas como APIs, baseadas em serviços de nuvem – quando o processamento dos aplicativos é feito em tempo real por servidores e enviado via internet para o usuário – com foco específico no uso empresarial do aplicativo. A novidade foi apresentada pelo presidente-executivo da Meta, antiga Facebook e dona do WhatsApp, Mark Zuckerberg.

A rede social de troca de mensagens instantâneas tem atraído cada vez mais usuários corporativos, e tem lançado diversas atualizações que visam aprimorar a relação entre clientes e empresas, como a possibilidade de transferir dinheiro dentro da própria plataforma.

Zuckerberg disse que a oferta significa que “qualquer empresa ou desenvolvedor pode acessar facilmente nosso serviço, projetar diretamente no WhatsApp para personalizar sua experiência e acelerar o tempo de resposta aos clientes usando nosso seguro WhatsApp Cloud API hospedada pela Meta.”

A Meta, que comprou o WhatsApp por 19 bilhões de dólares em 2014, disse que as empresas não poderão enviar mensagens para as pessoas no WhatsApp, exceto se elas pedirem para ser contatadas.

Fonte: Agência Brasil | Foto: Freepik

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA