Pesquisar
Close this search box.

Destaque

Vacina contra influenza está a disposição de toda a população a partir desta segunda

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou com muito sucesso o “Dia D” de vacinação no sábado (25) e anunciou que o Ministério da Saúde já sinalizou e a partir desta segunda-feira (27), o município passou a disponibilizar a vacina contra a Influenza (gripe) para toda a população incluindo crianças a partir dos seis meses de vida, jovens e adultos, bem como os grupos prioritários.

Segundo o balanço do “Dia D” municipal de vacinação, 3.391 pessoas foram vacinadas, sendo que 1.228 contra a Influenza (gripe); 895 contra a Covid-19; outras 918 pessoas receberam a Tríplice Viral e ainda outras 350 que tomaram vacinas de rotina.

Técnica da Vigilância Epidemiológica e Vacinação, Cibely Carvalho,

A Técnica da Vigilância Epidemiológica e Vacinação, Cibely Carvalho, faz um alerta as pessoas que procurem uma, entre as mais de 60 unidades básicas de saúde do município para se imunizarem. “Nós estamos entrando no período do inverno, onde as pessoas ficam gripadas, resfriadas com mais intensidade e isso pode levar também a uma pneumonia, pode levar a uma internação e chegar a um desfecho que a gente não deseja, que é um óbito. Por isso estamos convocando principalmente os grupos prioritários, que são os idosos, as mulheres do pós-parto; as crianças de até 4 anos 11 meses e 29 dias; as gestantes, os trabalhadores da saúde e da educação, e todas as pessoas que possuam alguma comorbidade ou alguma doença ou condição de saúde especial que lhe dá o direito de tomar a vacina contra a gripe influenza”, explicou.

Leia Também:  Motorista é atropelado pela própria carreta quando tentava consertar freios do veículo

Cibely destaca que além dos grupos prioritários, a vacina contra a influenza será disponibilizada a toda a população, a começar por crianças de mais de seis meses de vida. Ela reforça a importância da imunização vacinal, que vai preparar as pessoas para enfrentar esse inverno que está chegando e evitar a possibilidade de adoecer com a gripe, ou ainda infecções respiratórias resultantes desse período de sazonalidade agora no começo do inverno.

A técnica da Vigilância garante que tem vacina suficiente para todos e acrescenta que além da vacina contra a influenza, os postos de saúde também continuarão a oferecer vacinas contra o sarampo e contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 7h as 11h e das 13h as 17h.

Fonte: Ailton Lima | Foto: Antônio Carmelo – Gcom

Comentários Facebook

Destaque

Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

O Flamengo venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (17.04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e Nico De la Cruz marcaram os gols para o Rubro-Negro, enquanto Ferreirinha descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a última rodada da edição de 2020. A equipe de Tite soma seis pontos e tem dois gols favoráveis no saldo.

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que pode ser demitido a qualquer momento devido ao desempenho da equipe.

A partida era decisiva para Thiago Carpini, que já estava bastante pressionado antes do confronto. A atuação do São Paulo mostrou um time desorganizado, sem repertório e dependente das individualidades dos jogadores. Com duas derrotas em dois jogos, o Tricolor segue sem vencer no Brasileirão, enquanto o Flamengo mostrou superioridade e liderança.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo enfrentará o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Leia Também:  Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

São Paulo perde para o Fortaleza no Morumbis na primeira rodada do Brasileirão

 

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo controlando a posse de bola, mas o São Paulo tendo a primeira oportunidade clara com um cabeceio de Calleri. Luiz Araújo abriu o placar para o Flamengo aos 20 minutos. O Tricolor perdeu confiança e não conseguiu reagir. O Flamengo ampliou com De la Cruz, mas o São Paulo descontou com Ferreirinha.

Thiago Carpini realizou mudanças no segundo tempo, mas o Flamengo manteve o controle da partida. O São Paulo buscou o empate, mas o Flamengo garantiu a vitória após boa atuação coletiva. O Tricolor pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota. Com mais um resultado negativo, a situação do técnico Carpini se complica no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maurício Coelho Penna (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Leia Também:  Procon intensifica fiscalização da venda ilegal de gás de cozinha

Gols: Luiz Araújo, aos 20 do 1ºT, De la Cruz, aos 11 do 2ºT (Flamengo); Ferreirinha, aos 33 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Fabrício Bruno (Flamengo); Michel Araújo, Igor Vinícius, Luciano (São Paulo)

Começa hoje o Brasileirão 2024; saiba quem joga

 

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus) e De La Cruz (Gerson), Bruno Henrique (Victor Hugo), Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Erick), Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia (Juan), Alisson, Michel Araújo (Ferreirinha) e Welington; Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Carpini.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA