Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política Cuiabá

Veloso representa Câmara em passagem de comando do 44º BIMtz

O vereador por Cuiabá, Delegado Marcos Veloso (PV) representou a Câmara Municipal durante passagem de comando do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado – BIMtz, o Batalhão Laguna, realizada na noite desta quinta-feira (24).
O Coronel Nilberti Viana Gramosa, após dois anos frente ao Batalhão Laguna, entregou o comando da unidade militar ao sucessor Tenente-Coronel Saulo Ramos de Carvalho Cavalcanti.
A cerimônia foi conduzida pelo General de Brigada Fernando Dias Herzer, comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, a Brigada Barão de Melgaço.
Durante seu discurso de despedida, o Coronel Gramosa discorreu sobre várias parcerias efetivadas pelo Batalhão Laguna, entre elas, com a Câmara de Cuiabá.
Gramosa também agradeceu a honraria recebida junto ao Legislativo Municipal, que o concedeu o título de cidadão cuiabano, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Capital.

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Destaque

Polícia Civil prende em Rondonópolis mandante de homicídio no Rio de Janeiro

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), em conjunto com Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) do Rio de Janeiro, prendeu, na última quarta-feira (12.3), um homem apontado como mandante do homicídio e da ocultação de cadáver de Felipe Lino, ocorrido em 25 de setembro de 2020, na Capital fluminense.

A captura ocorreu no campus da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), às margens da Avenida dos Estudantes.

Investigação e motivação do crime

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o suspeito teria planejado a morte de Felipe Lino após descobrir que ele supostamente mantinha um relacionamento amoroso com sua ex-mulher.

Em um plano premeditado, o suspeito teria ligado para Felipe Lino solicitando um serviço de manutenção em uma de suas lojas. Após comparecer ao local, o prestador de serviços desapareceu.

Dias depois, o corpo de Felipe Lino foi encontrado no bairro Grumari, próximo ao Recreio dos Bandeirantes. Com base nas investigações, a polícia identificou A.L.S.M. como o mandante do crime, dando início às buscas.

Captura do foragido

Desde 2020, A.L.S.M. estava foragido e escondido em Rondonópolis. A Polícia Civil do Rio de Janeiro continuou monitorando o paradeiro do acusado até localizá-lo na cidade mato-grossense. A partir disso, foi montada uma operação conjunta com a DHPP de Rondonópolis, que resultou na prisão do suspeito na última quarta-feira (12.3).

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA