Sem categoria

Vereador Orivaldo da Farmácia participa da troca de comando da Polícia Militar

O Vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) participou da solenidade de troca de comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso,&nbsp na noite de quinta-feira (10). Onde o coronel Jonildo José de Assis tomou posse como comandante-geral na vaga do coronel Marcos Vieira da Cunha. A Solenidade ocorreu no Quartel do Comando Geral.
O coronel Assis, como é chamado na carreira militar, foi escolha pessoal do governador Mauro Mendes (DEM). O novo comandante-geral da PM tem 42 anos e já desempenhou funções como comandante do Pelotão do Corpo de Alunos de Formação de Soldados do 6º BPM, em Cáceres.
O coronel também já ocupou outras posições de destaque, entre elas, como comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM (BOPE), Comandante e Coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e, secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp desde setembro de 2017 até o momento.
O evento contou com presença do Governador Mauro Mendes, do Alto Escalão da PM/MT, autoridades e lideranças das comunidades.
Além dos representantes da Câmara Municipal, 2º Secretário Vereador Orivaldo da Farmácia e o Presidente Misael Galvão (PSB), também estava presente o Deputado Estadual Elizeu Nascimento (DC).
Assessoria de Comunicação Vereador Orivaldo da Farmácia
Josiane Barros

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Sem categoria

Inscrições para o Enem 2022 começam na terça-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta terça-feira (10) e podem ser realizadas até o dia 21 de maio. Pela primeira vez, os interessados em participar do exame poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX e cartão de crédito.

O resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição já está disponível na Página do Participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ressalta que a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame.

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$ 85. O período para efetuar o pagamento se encerra em 27 de maio. A participação no exame apenas será garantida apenas após a confirmação do pagamento da taxa.

O pagamento da taxa de inscrição também poderá ser feito por meio do tradicional boleto, que deve ser gerado na Página do Participante e pago em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários e respeitando os horários de compensação.

Já os interessados em fazer o Enem 2022 que obtiveram a isenção da taxa devem realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação dos testes impressos seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

O exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua Portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia).

A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

No segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, até o terceiro dia útil após o último dia de aplicação.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA