Política Cuiabá

Vereador Toninho de Souza viabiliza reforma de Praça no Sol Nascente em Cuiabá

A reforma geral da Praça terá início na segunda quinzena de maio.
O vereador Toninho de Souza (PSD) se reuniu na noite desta terça-feira (29), com moradores do bairros Sol Nascente e Guaicurus em Cuiabá, para anunciar os trabalhos de reforma da Praça principal do Sol Nascente, localizada na Rua “A”, próximo à Igreja Católica.
A reforma é um sonho antigo dos moradores e uma reivindicação feita ao parlamentar, que se comprometeu em buscar junto ao Prefeito Emanuel Pinheiro a reforma do local.
“A reforma desta Praça é um sonho dos moradores do Sol Nascente e também do Guaicurus, é o principal local de diversão, e precisava urgente desta reforma. Levei a reivindicação até o secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, onde fizemos o levantamento do que era necessário e tivemos o aval do Prefeito Emanuel Pinheiro. Hoje estamos aqui para anunciar a data do início dos trabalhos”, explicou.
O secretário de Serviços Públicos, José Roberto Stopa, explicou aos moradores presentes na reunião, o cronograma de início das obras de revitalização da Praça do bairro. “Já temos um compromisso firmado com o vereador Toninho de Souza, que buscou à secretaria para que essa reforma acontecesse. Agora é certo, na segunda quinzena de maio, estaremos com a equipe da secretaria realizando essa reforma, com previsão de término para o final do mês de junho”, informou os secretário.
Toninho de Souza lembrou os moradores que a Praça receberá inúmeras melhorias. ” A Praça vai receber academia com aparelhos de ginástica, alambrado, iluminação, parque para as crianças, uma estrutura novinha para a utilização dos moradores”.
O morador do bairro Sol Nascente Marcos Vinícius Vieira de Oliveira, popularmente conhecido como ” Marquinhos”, levantou à bandeira junto ao vereador Toninho de Souza para que esse espaço pudesse receber a reforma, ele lembra que é o único espaço de lazer no bairro. ” Hoje estamos felizes com a notícia dessa obra para a Praça, agradeço o vereador Toninho de Souza que nos ajudou a buscar essa melhoria para o nosso bairro que necessita tanto. É uma área de lazer, utilizada pelos moradores e que precisava urgentemente de reforma. Agora a expectativa é para o início das obras, com certeza será muito bem utilizada pelos moradores daqui”.
Dona Maria Francisca Prado, moradora do bairro há mais de 15 anos, acompanhou a reunião e ficou muito feliz com a iniciativa do vereador Toninho de Souza. “Temos um vereador da capital que está olhando pelo Sol Nascente e Guaicurus, esperamos que muitas coisas boas sejam trazidas pelo vereador Toninho de Souza para o nosso bairro, só temos à agradecer”.

Asfalto
O vereador Toninho de Souza explicou aos moradores sobre a pavimentação asfáltica, reivindicação feita também ao parlamentar.
”Em relação ao asfalto já conversei com o Prefeito Emanuel Pinheiro, que me garantiu que o bairro Sol Nascente receberá 2km de asfalto, assim que for confirmado a aprovação do empréstimo de 500 milhões de reais solicitado pela Prefeitura da Capital e que já teve aprovação da Câmara de Cuiabá. Voltarei no bairro juntamente com o Prefeito Emanuel Pinheiro para anunciarmos quando as obras de pavimentação terão início”, finalizou.
Verônica Rakel
Assessoria de Imprensa

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Política Cuiabá

CCJR analisa novos projetos nesta quarta

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá fará mais uma reunião remota na manhã desta quarta-feira (22), a partir das 10h30, para analisar nove projetos de lei de autoria dos próprios parlamentares.

A comissão é presidida pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT), tendo como vice-presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos) como membro.

Dentre a pauta, consta o projeto de lei de autoria do vereador Misael Galvão (PTB), presidente do legislativo cuiabano, que apresenta um substitutivo ao processo legislativo nº 1.136/2019 em tramitação na Casa de Leis. O processo em destaque dispõe sobre a classificação de atividades de baixo risco para o desenvolvimento de atividade econômica no município de Cuiabá, em consonância com a Lei Federal que institui a declaração de direitos e liberdade econômica.

Outro projeto que será analisado pela CCJR é o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki (DEM) que dispõe sobre a isenção das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais aos prestadores de serviço voluntário e dá outras providências.

Será analisado ainda o projeto que torna obrigatório a instalação de dispositivos de sinalização com tradução para dois idiomas em órgãos e prédios da administração municipal, de autoria do vereador Adilson Levante (PSB).

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA