Cuiabá

Vereadores e deputado conhecem ‘Plano de Ação’ do Hospital São Benedito para 2019

Primando pela transparência, respeito e lisura junto aos órgãos de controle, a nova direção da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) apresentou o ‘Plano de Ação’, que será implantado no Hospital Municipal São Benedito em 2019, para os vereadores Ricardo Saad, Toninho de Souza, Adilson da levante, Marcos Veloso, Luiz Cláudio e para o também eleito deputado estadual, Paulo Araújo.  

Dentre as metas para a unidade hospitalar que é referência para os 141 municípios de Mato Grosso e ainda assim, possui índice de satisfação entre pacientes superior a 98,5%, está o foco na manutenção e ampliação dos serviços já ofertados e na abertura de novos procedimentos clínicos – dentre eles a endoscopia e a hemodinâmica sendo que, nesta última, está incluso o exame de angiografia cerebral.

De acordo com o direto-geral da ECSP, Alexandre Beloto além das projeções  para novos serviços foram apresentados aos parlamentares outras providências que estão inclusas no ‘Plano de Ação’ para melhorar a gestão da recepção até a alta médica do paciente.

“O prefeito Emanuel Pinheiro tem desenvolvido uma série de ações para virar a página da Saúde na Capital e levar para os cuiabanos e demais mato-grossenses – uma vez que 60% dos pacientes do Sistema Único de Saúde são de outros municípios do Estado, atendimentos cada vez mais humanizados. Com esse desafio, mesmo mantendo um índice de satisfação entre pacientes superior a 98,5%, a Empresa Cuiabana busca melhorar ainda mais os serviços ofertados no São Benedito da recepção, formas de gestão de processos, abertura de novos serviços até a alta médica/ hospitalar de cada paciente. Assim, contribuiremos cada vez mais com essa histórica virada de página que está sendo protagonizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro”, enfatizou o diretor-geral.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Para o vereador Luiz Cláudio, o plano de trabalho, aliado à transparência com a qual o documento foi apresentado, traz benefícios para a população. “Viemos para uma visita no intuito de conhecer a forma com que o novo diretor-geral, Alexandre Beloto está conduzindo os trabalhos e fomos surpreendidos com uma série de metas e desafios a curto, médio e longo prazo que já começaram a ser executados em prol da melhoria nos atendimentos. É importante lembrar que o São Benedito já possui um índice extremamente satisfatório, índice este que alguns hospitais particulares não têm. Mesmo assim, a unidade está programada para corrigir as falhas que ocorreram até então e se projetar para a abertura de serviços que é o anseio de muitos que estão na fila do SUS. Estou feliz com o que vi aqui e ainda mais satisfeito com o respeito e transparência que foi dedicada aos vereadores presentes na visita”, salientou.

O recém empossado Adilson da Levante endossou as falas do colega de parlamento e ratificou a capacidade técnica da Empresa Cuiabana, não apenas na execução dos desafios atribuídos ao São Benedito como na administração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

“Enquanto vereador na gestão passada eu vi tanto a Empresa Cuiabana de Saúde Pública quanto o Hospital São Benedito nascerem. Atualmente, vejo algumas pessoas tentar desmerecer, confundir e desqualificar a funcionalidade da Empresa Cuiabana, dizendo que ela não é púbica. Entretanto, com conhecimento de causa digo à população que ela é 100% pública, criada e aprovada por força de lei na Câmara dos Vereadores em 2015, é administrada 100% pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Saúde e possui capacidade total para tornar o HMC o melhor hospital de Mato Grosso com referência nacional. Prova disso está o São Benedito com índices de aprovação e satisfação entre pacientes que chega a quase 100%. No que depender de mim atuarei para que isso aconteça pois a população merece atendimentos de qualidade como os ofertados aqui no São Benedito”, finalizou Levante.

 

 

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA