Sem categoria

Vereadores marcam presença na 35ª Corrida de Reis

p style”-webkit-font-smoothing:”” antialiased”” margin:”” 0cm”” 10pt”” line-height:”” 16.8667px”” font-size:”” 11pt”” font-family:”” calibri,”” sans-serif””” style”text-align: justify”>Neste domingo (06) aconteceu a 35ª Corrida de Reis-2019 , Misael Galvão&nbsp&nbsp(PSB) presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e Adevair Cabral ( PSDB) , 1º Secretário da Mesa Diretora estiveram presentes. Já os Vereadores Chico 2000 (PR), Diego Guimarães (PP), Abílio Junior (PSC) e Felipe Wellaton (PV) participaram da corrida.

A Corrida de Reis começou em 1985, organizada pela TV Centro América. O nome da prova surgiu em homenagem aos 3 Reis Magos (data religiosa comemorada no dia 6 de janeiro) e reunia nos primeiros anos da competição, uma média de 200 a 300 corredores – a maioria atletas de Mato Grosso. Hoje, atletas de várias partes do Brasil e do mundo marcam presença na prova.

Paul Kipkorir Kipkemoi, de 37 anos, do Quênia, e Mestawut Fikir Truneh, da Etiópia, venceram a 35ª edição da Corrida de Reis, nas categorias masculino e feminino. Ele a completou os 10 km de prova em 30 minutos e 6 segundos e ela, em 36 minutos e 5 segundos.

Junto com Paul, subiram ao pódio da categoria masculino Emanuel Gisamoda, da Tanzânia, em 2º e Nicolas Kiptoo Kosegi, também do Quênia, em 3º. Emanuel concluiu o trajeto em 30 minutos e 34 segundos, enquanto Nicolas, em 30 minutos e 35 segundos.

O Presidente da Câmara destacou que esta ação é um grande exemplo nacional e internacional.

“Esta corrida é um grande exemplo de superação, nós reconhecemos este trabalho que a TV- Centro América faz há muitos anos, é uma ação onde as pessoas cuidam da saúde e serve como integração para a população que ama a nossa cidade. Estou aqui também para receber os nossos vereadores e com este exemplo de hoje já me comprometo com a direção da Centro América e com os nossos vereadores , na próxima estarei na pista juntamente com os demais pares”, destaca&nbsp&nbspMisael Galvão .

Quinze mil pessoas ocuparam as ruas de Cuiabá e Várzea Grande neste domingo para a Corrida de Reis. A prova reuniu atletas profissionais, amadores e participantes.

A Corrida de Reis é uma prova de rua organizada pela TV Centro América e Centro América FM

Secretaria de Comunicação

Câmara Municipal de Cuiabá.

Imprimir Voltar Compartilhar:  

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-284427.jpg

Comentários Facebook

Sem categoria

Inscrições para o Enem 2022 começam na terça-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta terça-feira (10) e podem ser realizadas até o dia 21 de maio. Pela primeira vez, os interessados em participar do exame poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX e cartão de crédito.

O resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição já está disponível na Página do Participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ressalta que a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame.

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$ 85. O período para efetuar o pagamento se encerra em 27 de maio. A participação no exame apenas será garantida apenas após a confirmação do pagamento da taxa.

O pagamento da taxa de inscrição também poderá ser feito por meio do tradicional boleto, que deve ser gerado na Página do Participante e pago em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários e respeitando os horários de compensação.

Já os interessados em fazer o Enem 2022 que obtiveram a isenção da taxa devem realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação dos testes impressos seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

O exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua Portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia).

A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

No segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, até o terceiro dia útil após o último dia de aplicação.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA