Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Vice-prefeito de Cuiabá, Stopa é detido por crime ambiental

Vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, do Partido Verde (PV), foi detido nesta quinta-feira (26), em Cuiabá, por crime ambiental.

 

Conforme apurado pela reportagem, a autuação é referente ao descarte irregular de resídios de uma obra. O fato já foi confirmado pela Prefeitura de Cuiabá.

 

Stopa foi levado para a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA) após uma denúncia de que pisos – provenientes de uma obra no Mercado Antônio Moisés, popularmente conhecido como Feira do Porto – foram descartados irregularmente. Porém, o lixo já tinha data para ser recolhido.

 

Para a prefeitura, está claro que “existem interesses políticos” na denúncia, que tem como objetivo prejudicar a entrega da obra, agendada para os próximos dias.

 

“A Polícia Judiciária Civil esteve no local para apurar os fatos e conduziu o vice-prefeito à unidade policial para prestar esclarecimentos. O caso está sendo acompanhado de perto pelo procurador-geral do município”, explicou a prefeitura em nota.

Leia Também:  Corpo de MC desaparecida é encontrado boiando no rio Cuiabá

 

Leia abaixo na íntegra:

 

“A Prefeitura Municipal de Cuiabá esclarece que, na manhã de hoje (26), o vice-prefeito José Roberto Stopa foi conduzido à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA).

 

O vice-prefeito estava realizando uma vistoria na segunda etapa das obras do Mercado Antônio Moisés, localizado no bairro Porto. A detenção foi motivada por uma denúncia relacionada ao descarte irregular de resíduos da construção civil. Foi identificado que uma quantidade de pisos, provenientes da obra, havia sido depositada temporariamente na área externa do local, com remoção programada para ocorrer ainda nesta data.

 

A Prefeitura ressalta que existem interesses políticos por trás da denúncia, com o objetivo de prejudicar a entrega da obra, agendada para os próximos dias, em um momento que marca o encerramento do mandato da atual gestão.

 

A Polícia Judiciária Civil esteve no local para apurar os fatos e conduziu o vice-prefeito à unidade policial para prestar esclarecimentos. O caso está sendo acompanhado de perto pelo procurador-geral do município”.

 

Leia Também:  Cinco pessoas foram presas durante segunda edição do ano da Operação Lei Seca

Fonte: GazetaDigital

Comentários Facebook

Cuiabá

Cinco pessoas foram presas durante segunda edição do ano da Operação Lei Seca

Cinco pessoas foram presas durante a segunda edição do ano da Operação Lei Seca realizada nesta quinta-feira (09.01), na Avenida Carmindo de Campos, bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.

Conforme dados do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), responsável pela realização da operação, três pessoas foram presas por embriaguez ao volante e duas por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Foram abordados 189 veículos e realizados 194 testes de alcoolemia, que resultaram em 81 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo que 16 pessoas se recusaram a passar pelo exame no local da blitz.

Do total de infrações, 19 pessoas sofreram multa após serem flagradas conduzindo veículo sob efeito de álcool, 12 por dirigir sem possuir CNH e 24 por transitar em veículo com documentação irregular.

Ao todo 64 veículos foram autuados e 49 acabaram sendo removidos, sendo 38 carros e 11 motocicletas.

Em Cuiabá, a operação Lei Seca conta com apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de delitos de Trânsito, Departamento de Trânsito, Secretária municipal de Mobilidade Urbana, agentes do Sistema Socioeducativo, Polícia Penal e Politec.

Leia Também:  Corpo de MC desaparecida é encontrado boiando no rio Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA